30.7 C
Juruá
sexta-feira, julho 19, 2024

Estado e Prefeitura de Cruzeiro do Sul assinam ordem de serviço de mais de R$ 4,7 milhões para reconstruir avenida

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Mais uma vez, a união de esforços entre o governo do Estado e a Prefeitura de Cruzeiro do Sul acelera o progresso do segundo maior e mais populoso município acreano, beneficiando seus quase 100 mil habitantes. Nesta sexta-feira, 28, a governadora em exercício, Mailza Assis, e o prefeito Zequinha Lima assinaram uma ordem de serviço para a execução da obra que reconstruirá a Avenida Copacabana, a mais antiga via da cidade.

União de esforços realizará mais um importante empreendimento em Cruzeiro do Sul. Foto: Felipe Freire/Secom
União de esforços executará outra importante obra em Cruzeiro do Sul. Foto: Felipe Freire/Secom

Um total de R$ 4.795.515, 00, frutos de emenda parlamentar de Mailza Assis enquanto era senadora, será investido no empreendimento, que além de modernizar a tradicional avenida, vai desafogar o fluxo do trânsito e fortalecer o comércio local, que tem grande concentração de empreendedores nos quase 2 km onde serão executados os serviços.

“Apesar da burocracia, a execução da emenda vai sair em tempo recorde, demonstrando a competência da equipe do prefeito Zequinha Lima. A Copacabana se tornou uma área comercial, e isso é fundamental porque colabora para o aquecimento da economia local. Fico extremamente feliz por este momento, que se soma a outros grandes investimentos oriundos da parceria do governo Gladson Cameli e da gestão Zequinha Lima. Unidos, estamos construindo uma cidade mais fortalecida, proporcionando à população uma terra mais próspera e com oportunidades”, ratifica a governante acreana.

Mailza: “Estamos construindo uma Cruzeiro do Sul mais fortalecida e próspera, com oportunidades aos seus cidadãos”. Foto: Felipe Freire/Secom

Com previsão de início da obra para as próximas semanas, o local receberá os serviços de alargamento, reconstrução do pavimento com retirada de borrachudos, construção de calçadas com acessibilidade, realocação de postes de energia, além da implementação de estacionamento, sinalização vertical e horizontal, e drenagem.

“Cruzeiro do Sul está se transformando num canteiro de obras, uma realidade que se tornou possível graças aos esforços de muitas mãos e ao empenho do governo do Estado e da nossa gestão. Gratidão ao governador Gladson Cameli, por sempre estar atento às nossas necessidades. Esta obra ficará marcada na história da nossa cidade e, em breve, nossa população contará com um dos espaços mais modernos do Acre”, destaca o prefeito Zequinha Lima.

Zequinha Lima: “Cruzeiro do Sul se transformou num canteiro de obras graças à parceria com o governo do Estado e ao apoio da nossa bancada em Brasília”. Foto: Felipe Freire/Secom

“É um motivo de felicidade fazer parte deste momento, em que Cruzeiro do Sul recebe mais um importante investimento, que vai melhorar ainda mais a vida desta população. Um sonho realizado para mim e para todos os cruzeirenses”, reforça Franciney Melo, presidente da Câmara de Vereadores.

Para o povo, investimento é sinônimo de bênção

Com um largo sorriso, o seu Januário das Chagas Moraes, morador e comerciante mais antigo da Copacabana, definiu como “um sonho que vai ser realizado” o anúncio da obra. Para ele, que vivenciou a época em que a avenida era um caminho sem asfalto e que abrigava às suas margens centenas de famílias, o investimento na infraestrutura é sinônimo de bênção.

“Investimento é sinônimo de bênção”, diz seu Januário, que é o morador mais antigo da Avenida Copacabana, em Cruzeiro do Sul. Foto: Felipe Freire/Secom

“Recebo a notícia com muita satisfação e alegria, né? Há muito tempo os moradores daqui esperavam pelo investimento, que é sinônimo de bênção. Nas conversas do fim de tarde, os moradores afirmam que o meu bairro vai ficar lindo”, celebra seu Januário.

  • Por Eliel Mesquita, da Agência de Notícias do Acre.
- Publicidade -
Copiar