30.7 C
Juruá
sexta-feira, julho 19, 2024

Ex-prefeito de Tarauacá Rodrigo Damasceno é investigado por suposta improbidade administrativa

Por Nicolle Araújo, dO Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Rodrigo Damasceno Catão, ex-prefeito do município de Tarauacá, interior do Acre, está sendo investigado pelo promotor de justiça substituto Lucas Ferreira Bruno Iwakami de Mattos, diante de uma possível improbidade administrativa.

A improbidade administrativa consiste em um ato ilegal ou contrário ao dever de probidade, que envolve bondade, integridade e honestidade, cometido por agente público durante o exercício de sua função pública. A investigação acontece diante da falta de pagamento de aluguel pelo ex-prefeito, que resultou na condenação da Administração Pública Municipal a pagar multa, causando um mau uso dos recursos públicos.

Além disso, o promotor ressalta que assumiu a promotoria no dia 5 de abril de 2024, e esse procedimento já estava pendente de emissão na portaria.

Dessa forma, serão tomadas as medidas necessárias para coletar dados e realizar diligências para a investigação do processo civil, como a nomeação de servidores para secretarias. Após as primeiras ações, o caso deverá ser levado para outras deliberações.

- Publicidade -
Copiar