27.5 C
Juruá
segunda-feira, julho 15, 2024

Gestão da Floresta Pública do Antimary “simplesmente desapareceu” e moradores sofrem com o abandono, revela Edvaldo Magalhães

Por Assessoria.

- Publicidade -

O deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) esteve no domingo (23), cumprindo agenda na Floresta Estadual do Antimary, participando da abertura do Copão do Antimary, que reúne 15 equipes de futebol.

O evento contou com o apoio do gabinete do parlamentar e do vereador Marivaldo Rodrigues (PCdoB), além da Prefeitura do Bujari. O prefeito João Edvaldo Teles, Padeiro, esteve presente.

Edvaldo Magalhães disse que mais que “dividir alegrias com a comunidade”, o momento foi de ouvi-la. Muitas são as reivindicações dos moradores. Eles reclamam do abandono por parte do governo do Estado.

“Mas, estamos tratando, também, dos desafios da comunidade, com relação às regularizações fundiárias dos moradores antigos desta floresta, uma necessidade que se impõe, com a legislação, que terá que tratar. Também as dificuldades encontradas no cotidiano da produção. A gestão da floresta pública simplesmente desapareceu aqui do Antimary”, disse Edvaldo Magalhães ao acrescentar: “os lugares, os equipamentos, os endereços estão todos abandonados. O Estado do Acre, apesar de receber recursos do KfW, que parte deles deve ser para gestão dessas florestas públicas, simplesmente virou as costas para o Antimary”.

- Publicidade -
Copiar