32 C
Juruá
quarta-feira, junho 12, 2024

Ieptec oferta vagas para mulheres de Rio Branco e Cruzeiro do Sul nos cursos de Vendedor e Masseiro

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Estão abertas vagas em cursos do Programa Mulheres Mil do governo federal. As qualificações profissionais para Vendedor e Masseiro são oferecidas pelo governo do Estado, por meio do Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec). O público-alvo são mulheres de Rio Branco e Cruzeiro do Sul, e as matrículas se encerram nos dias 10 e 14 de junho.

O Ieptec é a autarquia do governo o Estado responsável pelas ações do Programa Mulheres Mil no Acre. Foto: Ascom Ieptec

Para o curso de Vendedor foram disponibilizadas 25 vagas. A formação será executada pelo Campos Pereira, centro do Ieptec em Rio Branco, em parceria com a Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM). As matrículas estão abertas até o dia 14 de junho, na Casa de Leitura Chico Mendes, na rua Gregório Filho, n° 146, bairro Chico Mendes, na capital, das 8h às 11h e das 13h às 17h.

Em Cruzeiro do Sul, o Centro de Formação e Tecnologia da Floresta (Ceflora) é a unidade do Ieptec que vai conduzir o curso de Masseiro, com 25 vagas abertas. As matrículas estão abertas até o dia 10 de junho, no próprio Ceflora, localizado na rua Paraná, nº 865, Av. 25 de Agosto, com atendimento das 7h30 às 17h.

Mulheres interessadas em uma vaga no curso de Masseiro realizando suas matrículas na sede do Ceflora. Foto: Ascom Ieptec

A coordenadora-geral do Ceflora, Raylene Cameli, convida as mulheres do Juruá a garantir vaga no curso: “É um curso que você, mulher, vai aprender uma atividade que pode fazer com que você tenha seu próprio negócio ou ingresse no mercado de trabalho. Então, mulheres de Cruzeiro do Sul e região, não percam essa oportunidade”.

A autônoma Suzana Brito empreende na área de confeitaria e garantiu sua vaga no curso de Masseiro: “Faço bastante cursinho pela internet, mas nunca fiz aula presencial, por isso vim fazer minha matrícula no Ceflora. Com o curso, vou adquirir mais conhecimento para poder ofertar aos meus clientes produtos com mais qualidade”.

Para fazer um dos cursos, as interessadas precisam ter 16 anos ou mais e o ensino fundamental incompleto. Quanto à documentação necessária, devem levar cópias do RG, CPF, comprovantes de endereço, de escolaridade e de dados bancários, e uma foto 3×4. Também é necessário possuir Cadastro do Credor fornecido pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).

Todas as aulas serão presenciais. O curso de Masseiro será ministrado de segunda a quinta-feira, das 18h às 21h, no Ceflora, com início das aulas no dia 10 de junho. O curso de Vendedor será na Casa de Leitura Chico Mendes, iniciando em 24 de junho, com aulas de segunda a quinta-feira, das 14h às 17h.

- Publicidade -
Copiar