32 C
Juruá
quarta-feira, junho 12, 2024

Jiboia de mais de 2 metros é avistada por populares em ramal de Rodrigues Alves

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Nesta segunda-feira, 03, uma cobra da espécie jiboia, medindo aproximadamente 2 metros e meio, foi vista cruzando o Ramal do Esquerdo, em Rodrigues Alves.

Por meio das imagens gravadas, é possível observar o animal cruzando a vida e adentrando em uma região de mata.

A jiboia, é uma serpente não peçonhenta, podendo alcançar até 4 metros de comprimento e é comumente encontrada na região do Vale do Juruá.

De acordo com Orleido Bissons, conselheiro tutelar responsável pelo registro das imagens, ele afirmou ter interrompido o tráfego de motocicletas no ramal para evitar acidentes com o animal.

“A gente esperou ela atravessar para que ninguém passasse por cima dela e nem tentasse capturar. Ela entrou na floresta e foi embora”, relatou.

Em 2024, este é o terceiro avistamento de cobras no município de Rodrigues Alves. No dia 6 de maio, populares registraram um vídeo de uma sucuri cruzando a estrada que liga Rodrigues Alves a Mâncio Lima. Não houve necessidade de intervenção dos bombeiros na ocasião.

Já em março, uma sucuri, com cerca de 5 metros, foi avistada após matar um cachorro em um quintal na mesma cidade, sendo capturada pelo Corpo de Bombeiros.

- Publicidade -
Copiar