30.7 C
Juruá
sexta-feira, julho 19, 2024

Jovem que ameaçava pular de ponte é salvo por pastor em Rio Branco

Por Nicolle Araújo, dO Juruá em Tempo.

- Publicidade -

No início da tarde desta segunda-feira, 24, um jovem, que não teve a identidade revelada, tentou se jogar da ponte Coronel Sebastião Dantas, no centro de Rio Branco. O ato foi impedido pelo pastor Ageu Pereira Oliveira, da Igreja Assembleia de Deus, congregação do Taquari.

“Ao me deparar com a situação, percebi que havia algo errado com ele. No primeiro momento, achei que era apenas um desconforto, mas depois o vi se aproximar da ponte. Eu estava em uma conversa descontraída no grupo da família falando de horário de trabalho, e então me perguntaram o que eu estava fazendo no momento e resolvi gravar o vídeo mostrando a situação aos meus familiares. Ao perceber que era uma situação séria, que o homem queria se jogar da ponte, parei de gravar e acionei a Polícia através do 190. Não me aproximei, pois pensei que ele poderia se jogar. Após 12 minutos, os policiais militares chegaram juntamente com o Corpo de Bombeiros. O jovem foi resgatado”, relatou o pastor.

Posteriormente, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também foi acionado e uma ambulância básica foi enviada, encaminhando o jovem ao Hospital de Saúde Mental do Acre (HOSMAC) para os devidos procedimentos.

“Pela infinita bondade e misericórdia de Deus, deu tudo certo para que esse jovem tenha uma segunda chance de recomeçar”, escreveu o pastor Ageu.

- Publicidade -
Copiar