32 C
Juruá
quarta-feira, junho 12, 2024

Moradores de Porto Walter e Marechal Thaumaturgo estão há 15 dias com o serviço de internet comprometido

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

 

Desde o último dia 28 de maio, o município de Porto Walter tem enfrentado problemas devido a interrupção dos serviços de internet fornecidos pela empresa Unonet, de Cruzeiro do Sul.

A situação tem gerado grandes transtornos, pois a população encontra-se sem conexão para realizar serviços de comunicação e bancários como pagamentos e transferências, a não ser aqueles que tenham acesso a internet via Starlink.

“Desde o dia 28/05 estamos sem internet. Todas as vezes que a gente entra em contato com a UNONET, eles não conseguem dar uma previsão de quando o serviço vai voltar. A situação está complicada, especialmente para quem depende da internet para trabalhar ou para acessar serviços bancários”, expressou um morador do município.

Diante do cenário, a empresa explicou que a interrupção do serviço se deve à queda de uma torre em Rodrigues Alves, que é essencial para a transmissão de sinal para as duas cidades. Mas, não deu uma previsão de quando o serviço será restabelecido, deixando os moradores sem uma perspectiva clara de resolução.

Vale salientar que o comércio tem sido grandemente afetado e espera pelo restabelecimento do serviço, já que é possível observar uma dependência crítica da internet para o funcionamento diário das cidades.

Por isso, os moradores solicitam informações e resoluções concretas e aproveitam a situação para ressaltar a necessidade de uma infraestrutura robusta e soluções de contingência para evitar interrupções prolongadas no futuro.

- Publicidade -
Copiar