27.5 C
Juruá
segunda-feira, julho 15, 2024

Morre aos 101 anos Celeste Arantes, a mãe de Pelé

Por Isto É.

- Publicidade -

Celeste Arantes, a mãe do Rei Pelé, morreu aos 101 anos na tarde desta sexta-feira, 21, em Santos, no litoral de São Paulo.

A rainha-mãe, como também era conhecida, tinha origem mineira, da cidade Três Corações e teve três filhos: Pelé, Jair (Zoca) e a caçula Maria Lúcia, responsável por seus cuidados. Celeste estava hospitalizada há 8 dias e até o momento a causa da sua morte não foi divulgada. As informações são do g1.

Todos seus filhos foram frutos do relacionamento com João Ramos do Nascimento, o Dondinho, com quem ela foi casada até 1996, ano em que morreu.

Pouco antes do eterno jogador do Santos morrer, aos 82 anos, ele prestou uma homenagem aos 100 anos da mãe, no dia da abertura da Copa do Mundo no Catar.

“Desde criancinha, ela me ensinou o valor do amor e da paz. Eu tenho muito mais de uma centena de motivos para agradecer por ser o seu filho. Compartilho essas fotos com vocês, com muita emoção por celebrar este dia. Obrigado por todos os dias ao seu lado, mãe”, escreveu Pelé, à época, nas redes sociais.

Morre aos 101 anos Celeste Arantes, a mãe de Pelé
- Publicidade -
Copiar