34.6 C
Juruá
segunda-feira, julho 15, 2024

No AC, obras no Presídio Antônio Amaro Alves seguem avançando

Por Agência de Notícias do Acre.

- Publicidade -

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), segue com as obras do Presídio Antônio Amaro Alves, em Rio Branco. Cinco, dos sete pavilhões onde havia necessidade de manutenção, já tiveram as obras concluídas. A previsão, segundo Paulo Renato, chefe do Departamento de Desenvolvimento e Infraestrutura do Iapen, é que em um período de 60 dias as obras dos últimos dois pavilhões sejam finalizadas.

Equipes da Seop e Iapen, no mês de março, durante acompanhamento das obras realizadas no Presídio Antônio Amaro Alves. Foto: Crislei Souza/Iapen

A reforma inclui a parte de serralheria, alvenaria e pintura das celas, áreas comuns e corredores. No total, as obras contam com um investimento de mais de R$ 200 mil oriundos da Secretaria de Obras Públicas.

Trabalhadores realizando as obras no presídio Antônio Amaro Alves. Foto: Arquivo/Iapen

Para o presidente interino da instituição, delegado de Polícia Civil Marcos Frank Costa, o Iapen entende a importância do cumprimento dos direitos da pessoa privada de liberdade, por isso trabalha para que as obras sejam concluídas o mais breve possível e estuda uma forma para o retorno das visitas que estão suspensas desde a rebelião. No último dia 18, o presidente esteve reunido com familiares de apenados que cumprem pena no Presídio Antônio Amaro Alves e se estabeleceu um estudo de viabilidade das demandas que foram apresentadas. Na oportunidade, estiveram presentes toda a equipe de gestão, Diretoria Operacional, Diretoria de Reintegração Social, Diretoria de Infraestrutura e a presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Estado do Acre.

- Publicidade -
Copiar