30.7 C
Juruá
sexta-feira, julho 19, 2024

Onça parda é encontrada morta por moradores em Marechal Thaumaturgo

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Uma onça parda foi encontrada morta após ser vista percorrendo nas proximidades de algumas fazendas, situadas na zona rural de Marechal Thaumaturgo, interior do Acre. A suspeita é que o animal tenha sido morto quando estava em busca de alimento.

“Este animal apareceu aqui na cidade de Marechal Thaumaturgo, zona urbana. Depois já apareceu morta. Tudo indica que ela estava em busca de alimento, já que existem fazenda próximo de onde ela foi vista sendo acuada por cachorros de moradores”, escreveu um morador do município ao publicar a foto do animal já morto em sua conta no Instagram.

De acordo com o art. 29 da Lei dos Crimes Ambientais, é crime matar, perseguir, apanhar espécimes da fauna silvestre, bem como transportá-los. A lei determina a pena de detenção de seis meses a um ano e multa.

Ainda referente a publicação do internauta, ele destacou que na região não existe a presença do Corpo de Bombeiros e nem do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama). Dessa forma, a espécie pode ter sido vista como uma ameaça à população rural.

- Publicidade -
Copiar