30.9 C
Juruá
domingo, junho 16, 2024

PM autua nove pessoas por dirigirem sem habilitação e quatro por embriaguez em Cruzeiro do Sul

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Durante as ações realizadas pelo Pelotão de Trânsito no ultimo final de semana em Cruzeiro do Sul, pelo menos nove pessoas foram autuadas por dirigirem sem a carteira nacional de habilitação. O comandante do pelotão, tenente Alessandro Martins, destaca que além das autuações por falta de habilitação, quatro condutores foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool, sendo que dois deles foram levados à Delegacia de Polícia.

Martins ressalta a gravidade da situação, enfatizando que os condutores alcoolizados colocam não apenas suas próprias vidas em risco, mas também as vidas de outros no trânsito. Ele alerta que o alto índice de acidentes e mortes no trânsito está diretamente ligado ao consumo de álcool, que compromete a capacidade motora e visual dos motoristas.

Além das autuações e casos de embriaguez ao volante, o final de semana contou com cinco acidentes de trânsito, sendo um deles com vítima fatal e outro com uma pessoa gravemente ferida na perna. Uma outra situação também foi registrada, com um veículo adentrando em um estabelecimento comercial.

Martins destaca que as multas aplicadas aos condutores sem habilitação são gravíssimas e direcionadas ao proprietário registrado do veículo. Ele reforça a importância da conscientização no trânsito e da responsabilidade de cada condutor em respeitar as leis e garantir a segurança de todos.

Por Juruá Online.

- Publicidade -
Copiar