30.7 C
Juruá
sexta-feira, julho 19, 2024

Prefeito Zequinha Lima assina convênio para prevenção de incêndios no Mercado Joãozinho Melo

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Na manhã desta segunda, 24, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul assinou um convênio no Mercado Joãozinho Melo. O acordo representa um investimento de R$ 91.813,08, e tem como objetivo principal a prevenção e combate a incêndios, visando proteger vidas humanas. A medida é crucial para garantir a segurança do mercado pois incêndios representam uma ameaça significativa à segurança e bem-estar das pessoas.

Com a implementação de um projeto robusto de prevenção e combate a incêndios, a prefeitura está investindo na segurança e preservação da vida no mercado, que é composto por 94 boxes e gera mais de 250 empregos diretos, sendo um local tradicional e muito visitado por clientes e turistas na cidade.

Manoel Correia de Mello, que trabalha no mercado há 45 anos, expressou sua satisfação com o convênio: “Esse convênio foi um benefício muito importante para nós. Porque sempre pensávamos como que iríamos conseguir dar licença para funcionar aqui no mercado, se não tinha o bombeiro? Ainda bem que o prefeito ajudou muito, nesse convênio que ele assinou hoje”.

Giovanny Correia de Melo, presidente da Associação dos Comerciantes do Mercado Joãozinho Melo, destacou a importância da parceria com a Prefeitura: “A Associação desde o primeiro dia do meu mandato, busca parceria com a Prefeitura e sempre fomos muito bem atendidos pela gestão. Os empresários ficam com mais segurança agora em trabalhar. Quando eu assumi a galeria, não conseguíamos tirar o alvará devido à burocracia dos bombeiros. Mas com a parceria, conseguimos. A segurança é o mais importante e agora, com o convênio, isso foi garantido.”

O prefeito Zequinha Lima ressaltou a importância da prevenção e da parceria com a Associação dos Comerciantes: “Nós estamos trabalhando aqui com a parte de prevenção. O Mercado Joãozinho Melo é um ponto turístico importante de Cruzeiro do Sul. Fizemos uma parceria com o Governo do Estado e, agora, estamos formalizando um convênio de R$ 91 mil para instalar hidrantes e prevenir incêndios. Este é um trabalho importante que estamos fazendo em parceria com a Associação.”

- Publicidade -
Copiar