32 C
Juruá
quarta-feira, junho 12, 2024

Programa Opera Acre impulsiona Saúde com redução de filas e tempo de espera

Por Luana Lima.

- Publicidade -

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Saúde (Sesacre), tem demonstrado um compromisso sólido em atender às necessidades dos pacientes e aprimorar os serviços médicos em todo o estado. Um dos projetos de destaque é o programa Opera Acre, uma iniciativa dedicada a reduzir o tempo de espera e as filas reprimidas na área da saúde. Nesta semana, o programa realizou uma série de cirurgias em diferentes regiões do estado.

Cirurgias são realizadas no Hospital da Mulher e da Criança do Juruá, em Cruzeiro do Sul. Foto: cedida

No Hospital Dr. Ary Rodrigues, em Senador Guiomard, foram realizados 20 procedimentos cirúrgicos neste fim de semana. No Hospital da Mulher e da Criança do Juruá, em Cruzeiro do Sul, estão sendo realizadas seis cirurgias de histerectomia abdominal e laqueadura todos os sábados, oferecendo às mulheres da região acesso a procedimentos essenciais para sua saúde.

“Este programa é parte fundamental de nossos esforços para fortalecer o sistema de saúde do estado”, destaca secretário de Saúde, Pedro Pascoal. Foto: Odair Leal/Sesacre

De acordo com o titular da pasta, Pedro Pascoal, o Opera Acre é um compromisso sólido com a saúde e bem-estar dos acreanos. “Estamos focados em não apenas reduzir filas, mas também em garantir que cada pessoa receba a atenção médica de que necessita. Este programa é parte fundamental de nossos esforços para fortalecer o sistema de saúde do estado e proporcionar uma vida melhor para nossa comunidade”, destaca.

“Estamos realizando esse mutirão de cirurgias desde fevereiro e já completamos quase 500 procedimentos”, ressalta Igor Silva, gerente-geral do Hospital Ary Rodrigues. Foto: cedida

Igor Silva, gerente-geral do Hospital Ary Rodrigues, ressaltou os esforços contínuos do programa: “Estamos realizando esse mutirão de cirurgias desde fevereiro e já completamos quase 500 procedimentos. Nossa meta para o ano é de 800 cirurgias, que acredito que vamos ultrapassar. Os pacientes estão tendo celeridade em seus procedimentos. Oferecemos cirurgias de proctologia, hernioplastia, colecistectomia, laqueadura, histerectomia, cirurgias ginecológicas e gerais”.

Pacientes aguardam para realizar os procedimentos cirúrgicos. Foto: cedida

Valdicelio Silva, morador da zona rural da Vila do V, expressou sua gratidão pelo programa: “Eu estava esperando essa cirurgia; graças a Deus e a toda essa equipe, consegui. Estou muito feliz em ter sido chamado”.

Programa de cirurgias tem desempenhado papel crucial no avanço da saúde do estado. Foto: cedida

O programa de cirurgias tem desempenhado um papel crucial no avanço da saúde do estado, atuando com foco em cirurgias eletivas em diversas especialidades médicas, como ginecologia, proctologia, cirurgia-geral, de cabeça e pescoço e cardiológicas, entre outras.

“Estou feliz por essa vitória de ter sido chamada”, disse a paciente Francisca Raila. Foto: cedida

A paciente Francisca Raila Alves, moradora de Cruzeiro do Sul, realizou uma laqueadura e também compartilhou sua satisfação. “Eu estou muito confiante, vai dar tudo certo. Estou feliz por essa vitória de ter sido chamada. Agradeço ao meu Deus e ao governo por essa iniciativa, porque é um procedimento que sabemos que é caro e não temos condições de pagar. E também a toda a equipe que nos auxilia”, afirmou.

- Publicidade -
Copiar