32.5 C
Juruá
quinta-feira, junho 20, 2024

Segurança Pública abre inscrição para curso de atendente de serviços emergenciais em Cruzeiro do Sul

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp/AC) abriu nesta quinta-feira, 6, inscrições para a primeira fase do Curso de Formação de Atendente de Serviços Emergenciais do 190/193, destinado a jovens de Cruzeiro do Sul, maiores de 18 anos e com ensino médio completo. As inscrições vão até a próxima segunda-feira, 10 de junho.

Segurança Pública abre inscrição para curso de atendente de serviços emergenciais em Cruzeiro do Sul. Foto: Dhárcules Pinheiro/Sejusp

O curso, ofertado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), tem como objetivo integrar os jovens ao mercado de trabalho.

O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, coronel José Américo Gaia, destaca que gerar possibilidades para os jovens do Estado é uma das prioridades da pasta: “Queremos oferecer condições para que o jovem que conclui o ensino médio tenha oportunidades e uma experiência para ingressar no mercado de trabalho. Após o curso, alguns vão poder ter a chance de trabalhar no CICC [Centro Integrado de Comando e Controle] de Cruzeiro de Sul”.

Secretário José Américo Gaia: “Oportunidade e experiência” . Foto: Dhárcules Pinheiro/Sejusp

A analista de requisitos da Segurança Pública, Aline Brito, explica que vão poder participar jovens de 18 a 24 anos que já se inscreveram no Banco de Talentos. “Os interessados devem ter noções básicas de digitação e ortografia e os selecionados vão ter direito a vale-transporte e auxílio alimentação”, diz.

Aline Brito explica que os interessados devem ter noções básicas de digitação e ortografia. Foto: Dhárcules Pinheiro/Sejusp

Com 30 vagas, o curso será em formato presencial, no CICC do Juruá, na Av. Lauro Müller, 0322 – Centro, durante os dias 1º a 18 de julho, de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h, e no sábado, das 7h às 12h.

Inscrições

Os jovens interessados podem se inscrever por meio do formulário online.

O resultado das inscrições sai no dia 16 de junho. Após o resultado, o jovem selecionado deve realizar a matrícula no Senac de Cruzeiro do Sul, do dia 19 a 21 de junho.

Para mais informações acesse o Edital nº 01/ACVIDA/Sejusp/2024 – Diário Oficial do dia 05/06/24.

- Publicidade -
Copiar