Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Acre tem novo preço médio de referência para etanol em R$ 5,21 por litro
  • Jogador sul-africano morre dias após disputar a Copa do Mundo de 2026
  • Flávio lê carta de Bolsonaro, que pede para “deixar diferenças de lado”
  • Polícia descobre fuga de presos após vídeo em grupo de WhatsApp em Boca do Acre
  • Manu Bahtidão é confirmada como atração da Expo Quinari 2026; veja a programação
  • MPT abre processo seletivo de estágio com vagas no Acre; bolsas chegam a R$ 2,6 mil
  • Sem a presença de Jéssica, Vagner Sales confirma filha como vice na chapa de Mailza
  • “Se arrependeu, com certeza”: esposa do juiz aposentado Edinaldo Muniz revela detalhes inéditos do dia do desabamento da ponte
  • Alan Rick diz que respeita decisão do MDB em apoiar Mailza e afirma que seguirá ampliando alianças para 2026
  • Não faz sentido Vagner Sales odiar Zequinha e se aliar ao partido que o derrotou
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
domingo, julho 12
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque 2

Servidores estaduais da educação anunciam greve para o 2º semestre de 2024

Por Redação Juruá em Tempo.26 de junho de 2024Updated:28 de junho de 2024
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Nesta quarta-feira, 26, os servidores da educação estadual decidiram deflagrar greve a partir do 2º semestre de 2024. A decisão foi tomada durante uma assembleia-geral realizada em frente à Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), em Rio Branco.

A informação foi confirmada pela presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinteac), Rosana Nascimento, alegando que a principal reivindicação dos professores é o retorno dos 10% de referência, visto que atualmente a gestão concede apenas 7%.

“Nós estamos lutando pelo retorno dos nossos 10% de referência. O governo tem prometido devolver em três parcelas, mas a categoria aceita no máximo duas vezes”, disse a presidente do sindicato. Segundo ela, a classe deverá concluir o 1º semestre e iniciar o movimento apenas no fim de julho.

Além disso, ela afirmou que o estado possui orçamento para fazer o pagamento dos 10% de referência aos profissionais. “Fizemos um estudo orçamentário e constatamos que há dinheiro para pagar. Está claro que existe implicância com a educação. Eles continuam dizendo que não dá, que não tem recurso, que há a Lei de Responsabilidade Fiscal. Todas essas justificativas não são reais, não são cabíveis”, explicou.

Por: Redação O Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.