34.6 C
Juruá
segunda-feira, julho 15, 2024

Acre teve mais de 15 mil empresas inadimplentes em abril

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Mais de 15 mil empresas estavam inadimplentes no mês de abril no Acre, segundo um levantamento feito pela Serasa Experian. Das 15.147 companhias com contas em atraso, 14.130 são micro e pequenas empresas, o que representa 93% do total.

Conforme o estudo, a inadimplência das empresas no estado cresceu 0,79% em relação a março, quando 15.027 empresas tinham contas em atraso. As empresas do Acre tiveram, em média, 7 contas em atraso.

De acordo com a Associação Brasileira de Profissionais de Educação Financeira (Abefin), está inadimplente aquele que não cumpre obrigações financeiras no vencimento acordado, ou seja, está em atraso com seus pagamentos. Já o endividado é quem assume compromissos financeiros de curto, médio ou longo prazo. Por exemplo, empréstimos, financiamentos, parcelamentos ou até mesmo despesas mensais, como contas de energia elétrica, água, telefone pós-pago, entre outros.

A pesquisa Inadimplência das Empresas também reúne dados de meses anteriores. O índice de empresas inadimplentes cresceu saiu de 14.925 em julho de 2023, o que representa um crescimento de 1,48%.

No cenário nacional, a taxa de inadimplência das empresas do Acre foi a penúltima, à frente apenas de Roraima, que teve 9.751 empresas inadimplentes.

O setor de serviços teve o maior índice, com 55,4%, seguido pelo comércio (36,0%), indústria (7,5%), primário (0,8%) e outros (0,4%). São 6,7 milhões de CNPJs inadimplentes no país.

  • Fonte: g1 AC.
- Publicidade -
Copiar