Início / Versão completa
internacionais

Brasileiro cai de parapente e morre no Paquistão

Por Redação O Juruá em Tempo. 05/07/2024 10:35
Publicidade

O brasileiro Rodrigo Chaddad Raineri, de 55 anos, despencou e morreu, no norte do Paquistão, após seu equipamento de parapente estourar durante um voo.

Publicidade

O norte do Paquistão é o lar de picos imponentes, incluindo o K2, a segunda montanha mais alta do mundo. Rodrigo é o quarto aventureiro estrangeiro a morrer na área desde o mês passado. As informações são da AFP.

O brasileiro fazia parte de uma equipe de sete membros que estava caminhando para o acampamento base do K2, mas decidiu praticar parapente.

A equipe de Rodrigo incluía dois franceses, dois norte-americanos, um suiço e um búlgaro. O corpo do parapentista foi recuperado e será enviado ao Brasil.

Publicidade

Mortes além de parapente

Raineri é o quarto aventureiro estrangeiro a morrer na região desde o mês passado.

Anteriormente, três alpinistas japoneses perderam a vida em dois incidentes separados no início desta temporada de escalada de verão.

A região norte do Paquistão, que inclui picos como o K2, atrai turistas de todo o mundo com suas paisagens e desafios naturais.

No ano passado, mais de 8.900 estrangeiros visitaram a área de Gilgit-Baltistão, onde a maioria desses picos está localizada, de acordo com dados do governo.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.