27.5 C
Juruá
segunda-feira, julho 15, 2024

Com nova friagem, MS reforça importância da vacina contra gripe no Acre

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

O Ministério da Saúde tem alertado com frequência sobre a importância da vacina contra a gripe. As unidades de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS) continuam mobilizadas em todo o país para a vacinação contra a gripe.

Com a nova friagem no Acre, as temperaturas baixas favorecem a disseminação dos vírus causadores de infecções como gripes e resfriados. Por isso, todas as pessoas com mais de 6 meses de idade podem e devem se vacinar.

Dessa forma, é válido garantir a proteção dos grupos vulneráveis, incluindo as gestantes, puérperas, idosos, crianças menores de cinco anos e pessoas com comorbidades, especialmente durante as estações frias.

Segundo o Ministério da Saúde, a vacina salva vidas e previne milhões de casos graves e óbitos pela infecção provocada pelo vírus da influenza. Assim, o diretor do Departamento do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde, Eder Gatti, afirma que a vacina ameniza os riscos de agravamento da doença.

“A vacina é importante porque diminui o risco de infecção. A vacina também diminui significativamente o risco de formas graves da doença e de hospitalização. Por isso é importante, pois acaba resultando na diminuição do número de mortes pela doença”, destacou ele.

- Publicidade -
Copiar