34.6 C
Juruá
segunda-feira, julho 15, 2024

Durante entrevista, Lula cita violência no Acre: “se você for, vai enfrentar o crime organizado”

Por Richard Silva, dO Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Nesta terça-feira, durante uma entrevista concedida à rádio Sociedade na Bahia, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou que a violência e o crime organizado estão tomando conta do Brasil, incluindo o Acre.

Segundo ele, é necessário que a Polícia Federal participe mais do processo de segurança, especialmente no combate ao crime organizado e ao narcotráfico.

“Hoje, o crime organizado tomou conta do Brasil. Se você for ao garimpo de Roraima, você vai enfrentar o narcotráfico e o crime organizado. Se você for ao Acre, você vai enfrentar o crime organizado. Então, é uma coisa mais delicada. E eu acho que os estados sozinhos não dão conta”, disse o presidente.

Dessa forma, o chefe do executivo defendeu a criação de uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição) para enfrentar a violência nos estados brasileiros. “O que nós queremos é fazer uma proposta de aprovar uma PEC que define o papel de cada um, mas que a gente dê ao povo a certeza de que vai ter mais segurança pública nesse país”, informou ele.

- Publicidade -
Copiar