30.7 C
Juruá
sexta-feira, julho 19, 2024

Governo comete erro e paga 269 servidores da Fundhacre de forma duplicada

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

A Secretaria de Estado de Administração, emitiu uma nota pública após 269 servidores da Fundação Hospital do Acre (Fundhacre) receberem o pagamento do mês de forma duplicada.

Os servidores foram surpreendidos ao verificarem o pagamento do mês de junho em suas contas bancárias. Quem ganha R$2,5 mil, recebeu R$ 5 mil, por exemplo. A situação provocou felicidade e estranheza ao mesmo tempo, já que não houve pagamento de 13º salário.

De acordo com o secretário de Administração, Paulo Roberto Correia, o erro foi originado por sua secretaria durante o processamento da folha, fornecendo maiores detalhes por meio de uma nota pública. Não foi informado o valor total depositado por conta do erro.

Diante desse cenário, os servidores têm recebido uma carta da Secretaria de Administração, informando de que o pagamento em dobro foi um erro e orientando como fazer a devolução dos valores pagos de forma incorreta.

Nota pública:
O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Administração, vem a público esclarecer que um equívoco operacional sistêmico ocasionou o pagamento de rubricas em duplicidade para alguns servidores da Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre).

Diante disso, a Sead tem entrado em contato com os servidores em questão, objetivando o ressarcimento dos valores recebidos a maior, com as devidas orientações para a devolução.

Os servidores que tiverem dúvidas devem procurar a Sead, no setor de Folha de Pagamento ou o setor de Recursos Humanos do órgão de origem para esclarecimentos acerca da devolução.

Paulo Roberto Correia
Secretário de Estado de Administração

- Publicidade -
Copiar