34.6 C
Juruá
segunda-feira, julho 15, 2024

Mulher é flagrada tentando entrar com droga no Presídio Manoel Nery

Por Nicolle Araújo, dO Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Uma mulher foi pega tentando levar drogas escondidas em suas partes íntimas para dentro da unidade prisional Manoel Nery da Silva, em Cruzeiro do Sul. A Polícia Penal, utilizando equipamentos de segurança, conseguiu identificar o material ilícito.

O diretor da Unidade, Elvis Barros, explicou que a detecção ocorreu quando a mulher passou por exames de raios-x, que revelaram a presença da droga. “Mais uma vez, o trabalho da Polícia Penal foi eficaz ao utilizar os equipamentos de segurança e identificar a senhora tentando adentrar o estabelecimento prisional com possível ilícito dentro de suas partes íntimas. E, graças a Deus, pudemos fazer esse trabalho e, logo que foi verificado, foi comparado às imagens e ela foi conduzida até a Unidade de Saúde para uma melhor verificação”, relatou Barros.

Elvis também mencionou que, embora a tentativa de introdução de drogas no presídio tenha diminuído ao longo do tempo devido à intensificação das medidas de segurança, ainda ocorrem casos esporádicos. “Já tivemos um período em que isso acontecia com mais frequência. Com a evolução do trabalho, ficou mais difícil para a organização criminosa. A cada dia, intensificamos esse trabalho para tentar diminuir a entrada desses ilícitos no presídio. Porém, eventualmente, ainda somos surpreendidos por essas situações”, disse.

Além das implicações criminais, tanto a mulher flagrada quanto o destinatário da droga podem enfrentar sanções administrativas. A mulher poderá ficar até cinco anos sem o direito de visitar o estabelecimento prisional.

- Publicidade -
Copiar