30.7 C
Juruá
sexta-feira, julho 19, 2024

No AC, homem invade UPA com terçado em mãos para matar ‘amigo’ após briga por drogas

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Na noite desta segunda-feira, na região da Baixada da Sobra, em Rio Branco, um homem identificado como André invadiu uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) portando um terçado e tentou matar um amigo, após uma briga motivada por drogas.

A polícia disse que André estava consumindo entorpecentes com o outro rapaz na Praça Luiz Gálvez, também conhecida como Praça da Semsur. Em determinado momento, ele sentiu falta de alguns papelotes e começou a brigar com a vítima pelas drogas que eles já haviam consumido, mas não lembravam mais, e acabou surtando.

Com um terçado, André tentou acertar a cabeça do amigo, que conseguiu se defender segurando firme na parte da lâmina, o que lhe causou cortes profundos em 4 dedos. Em seguida, a vítima se dirigiu à UP e entrou pelo setor de emergência, onde foi revistado por um vigilante e recebeu atendimento médico.

Após isso, André, transtornado e achando que a droga havia sido furtada, correu atrás da vítima e entrou na recepção da UPA. Um segurança, quando percebeu que o homem portava a arma branca, sacou um revólver e fez com que André se rendesse, sendo depois dopado.

A Polícia Militar foi acionada e o amigo de André, depois do atendimento, fugiu do hospital, evitando que se representasse contra o agressor na delegacia. Somente o terçado foi levado pela PM para ser confeccionado um boletim de ocorrência informativo.

- Publicidade -
Copiar