Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Socorrista do Samu quase é atropelado durante atendimento a vítimas de acidente de moto no AC
  • Motociclista perde controle e colide contra poste no mesmo local onde acidente grave foi registrado na madrugada de sábado
  • PM apreende mais de 2 kg de cocaína durante barreira na BR-364
  • Acre aparece na 25ª posição em ranking de famílias abaixo da linha da pobreza
  • Feira de Artesanato da Prefeitura de Cruzeiro do Sul tem desfile como destaque no terceiro dia
  • Domingo será de calor e pancadas isoladas de chuva em todo o Acre
  • Acre está entre os estados em alerta para aumento de SRAG, aponta Fiocruz
  • PRF resgata oito trabalhadores em situação análoga à escravidão
  • TCU define coeficiente do Acre no Fundo de Participação dos Estados para 2027
  • Com gol no 1º tempo, Santa Cruz é campeão acreano pela primeira vez
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
domingo, março 22
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»internacionais

Fundador do aplicativo de mensagens Telegram é preso na França

Por Redação Juruá em Tempo.25 de agosto de 20242 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O bilionário Pavel Durov, fundador do aplicativo de mensagens Telegram, foi preso neste sábado, 24, na França, segundo a imprensa local. Ele foi detido quando descia de seu jato particular na pista do aeroporto de Le Bourget.

De acordo com jornais franceses, havia um mandado de busca contra Durov, emitido com base em uma investigação preliminar.

A Justiça considera que a ausência de moderação e cooperação com as autoridades, em relação às ferramentas oferecidas pelo Telegram, torna Durov cúmplice de tráfico de drogas, crimes contra crianças e fraudes, dizem as notícias.

A agência Reuters procurou o Telegram para um posicionamento, mas ainda não obteve retorno.

Telegram

O Telegram foi criado em 2013 pelos irmãos russos Pavel e Nikolai Durov. A sede da empresa fica em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, embora seus criadores sejam da Rússia.

Há servidores em diferentes partes do mundo e o aplicativo promete encriptar as mensagens, ou seja, transformar a informação usando um algoritmo para impossibilitar a sua leitura por qualquer pessoa, exceto quem está recebendo a mensagem pelo aplicativo.

O Telegram ainda permite ter conversas secretas, que podem ser apagadas automaticamente após um determinado tempo.

Em entrevistas, Pavel disse que a ideia do aplicativo surgiu em 2011, quando as forças especiais russas tentaram invadir sua casa. Ele percebeu que não havia uma maneira segura de se comunicar com o irmão e, por isso, decidiu criar o aplicativo.

Antes do Telegram, em 2006, os irmãos criaram a rede social “VKontakte” ou “VK”, a maior da Rússia e um dos sites mais acessados no mundo, sendo chamada de “Facebook russo”.

Fonte: G1

Por: Redação O Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.