Início / Versão completa
Brasil

Irmãos são apreendidos por estuprarem a própria irmã de 9 anos no AM

Por Redação O Juruá em Tempo. 21/08/2024 14:34
Publicidade

A equipe da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), apreendeu, nesta quarta-feira (21/08), dois irmãos, de 16 e 18 anos, por ato infracional análogo ao crime de estupro de vulnerável contra a própria irmã. A vítima tinha 9 anos quando o ato infracional ocorreu, em 2020.

Publicidade

Conforme a delegada Joyce Coelho, titular da Deaai, na época, a denúncia chegou à Deaai por meio do Conselho Tutelar, que foi acionado pela escola da vítima após ela relatar à pedagoga sobre os abusos cometidos pelos próprios irmãos.

“Os abusos só cessaram quando a vítima passou a morar em uma casa de abrigo, em razão da genitora negligenciar os seus cuidados. Os irmãos da vítima foram notificados quatro vezes pela Deaai, para comparecerem à delegacia, mas não foram em nenhuma das tentativas”, falou a delegada.

Segundo a delegada, os dois irmãos foram apreendidos durante cumprimento de mandados de busca e apreensão, no bairro Presidente Vargas, zona sul.

Publicidade

Procedimentos

Os irmãos responderão por ato infracional análogo ao crime de estupro de vulnerável e estão à disposição do Juizado Infracional.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.