Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Menino de 3 anos morre após ser espancado pelo pai; suspeito disse que criança não lhe deu “bom dia”
  • Mais de 130 vagas de emprego estão abertas no Acre nesta quinta-feira (9); confira a lista
  • Acre terá quinta-feira de sol, calor durante o dia e noite amena, prevê Friale
  • Após reuniões em Brasília, Márcio Bittar pode ser a próxima baixa na campanha de Mailza
  • Emendas de bancada já destinaram R$ 68,4 milhões ao Acre em 2026; Rio Branco lidera
  • Acre esclarece 47% dos homicídios e ocupa 11º lugar em ranking nacional, aponta estudo
  • Criação ilegal de aves silvestres e venda irregular de pirarucu vira alvo de inquérito do MP em Rio Branco
  • Polícia prende acusados de matar jovem a golpes de terçado na Cidade do Povo
  • Com queda de até 88%, Cruzeiro do Sul comemora redução nos casos de dengue e malária
  • Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 45 milhões nesta quinta-feira (9)
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quinta-feira, julho 9
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Geral

Tom Hanks alerta sobre sua imagem usada indevidamente em anúncios por IA de ‘remédio milagroso’

Por Redação Juruá em Tempo.30 de agosto de 20242 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Tom Hanks usou a conta que mantém no Instagram para alertar sobre sua imagem sendo reproduzida indevidamente em anúncios criados por inteligência artificial (IA). Em um texto publicado nesta quinta-feira, 29, o ator de Forrest Gump condenou propagandas de “curas milagrosas e medicamentos maravilhosos” que têm utilizado seu “nome, aparência e voz”.

O artista detalhou que as publicidades foram feitas sem seu consentimento e de forma fraudulenta. “Eu não tenho nada a ver com essas postagens ou os produtos e tratamentos, nem com as pessoas que promovem essas curas”, disse.

Hanks contou ter diabetes tipo 2 e, por esse motivo, realizar tratamentos apenas com o aval de seu médico certificado. “Não se deixe enganar. Não seja ludibriado. Não perca seu dinheiro suado”, escreveu.

Em outubro passado, o ator já havia condenado um anúncio, também com sua imagem gerada por IA, promovendo um plano odontológico. “Não tenho nada a ver com isso”, afirmou, na ocasião.

Desde o avanço da inteligência artificial, diversas celebridades alertaram sobre propagandas fraudulentas geradas a partir da tecnologia. No Brasil, Pedro Bial acusou a empresa Meta de ser cúmplice de “falsificação, fraude e charlatanismo” após ser vítima de um deepfake em janeiro.

Em nota enviada ao Estadão assinada pelo porta-voz da Meta, a empresa disse que atividades que tenham o objetivo de “enganar, fraudar ou explorar terceiros” não são permitidas em suas plataformas e que aprimora suas tecnologias para combatê-las. A companhia também incentivou denúncias contra esse tipo de conteúdo.

Por: Estadão.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.