Ficou com sequela? Andressa Urach, 36 anos, voltou a ter seu nome circulando nas redes sociais. Ao dar uma entrevista para o site Splash, do UOL, publicada na segunda-feira, 9, alguns internautas notaram um possível problema na fala da criadora de conteúdo adulto, que recentemente realizou um procedimento conhecido como bifurcação ou “língua de cobra”.
“Ela não está conseguindo falar. Parece que está com um ovo na boca”, disse uma usuária; “A voz está terrível”, disse outra; “Ela cortou a língua e agora está com dificuldade de falar”, opinou um terceiro seguidor.
Na sabatina, Urach contou ter conseguido recuperar o dinheiro que diz ter doado à Igreja Universal do Reino de Deus entre 2015 e 2019, cerca de R$ 2 milhões.
“Sofri um baque muito grande. Foram anos lutando para sair da pobreza, pra igreja levar tudo. Engraçado que o dinheiro da prostituição é sujo e nojento, mas pra igreja receber não é”, declarou ela em um trecho do bate-papo.
Bifurcação da língua
A bifurcação da língua, também conhecida como “língua bifurcada” ou “língua dividida,” é um procedimento de modificação corporal em que a língua é cortada na linha média para criar uma aparência de “língua de cobra,” com duas pontas separadas. Esse procedimento é realizado principalmente por profissionais de modificação corporal, como body piercers ou tatuadores especializados em modificações extremas.
Vale lembrar que além da bifurcação da língua, Andressa Urach recentemente fez uma enquete nas redes sociais para saber o que o público pensa a respeito da ideia de colocar um ‘terceiro seio’. Ela também passou por uma cirurgia de retirada de costelas, no intuito de ter a cintura ainda mais fina e estética.
No final de julho, a reportagem do Glow News procurou o Dr. Diego Rocha Moreira, que é cirurgião do Hospital Albert Sabin de SP, que fez alguns alertas sobre o procedimento polêmico realizado por Andressa Urach.
O que é bifurcação na língua?
A bifurcação da língua, também conhecida como “língua bifurcada” ou “língua dividida,” é um procedimento de modificação corporal em que a língua é cortada na linha média para criar uma aparência de “língua de cobra,” com duas pontas separadas. Esse procedimento é realizado principalmente por profissionais de modificação corporal, como body piercers ou tatuadores especializados em modificações extremas.
Como é realizado o procedimento?
O procedimento geralmente envolve o uso de bisturi ou outro objeto cortante. Após o corte é utilizado pontos para controlar o sangramento e ajudar na cicatrização. A cicatrização pode levar várias semanas causando dor e dificuldades temporárias na fala e na alimentação.
O aumento da salivação, como muitas pessoas que fazem o procedimento se queixam, não é um alteração de fato, o que ocorre é que como a língua fica bastante edemaciada (inchada) e dolorida, a pessoa passa a movimentá-la menos fazendo menos esforço para deglutir (engolir) a própria saliva que foi produzida por ela mesma, e assim a pessoa aparenta estar babando e com muita salivação.
Quais os riscos de fazer bifurcação na língua?
- Infecção;
- Hemorragia;
- Dificuldades na fala;
- Dificuldade na alimentação.
Mal súbito
Em agosto, Andressa Urach usou as redes sociais para contar aos seguidores que passou mal durante as gravações de seus conteúdos adultos. Nos Stories do Instagram, a modelo revelou que sua pressão arterial estava extremamente alta.
“Trabalhando até agora [02:20] e me deu uma dor de cabeça forte. Olha a pressão: 21/14. Vou tentar descansar kkkkk. Adivinha? Estou trabalhando ainda. Quer ter sucesso? Trabalhe enquanto as pessoas dormem”, declarou na ocasião.
Com o fato de Andressa Urach ter sofrido um mal súbito, a Dra. Nicolle Queiroz, que é especialista em cardiologia do esporte, explicou se esse problema de saúde pode ter sido causado pela bifurcação na língua.
“Não vi o prontuário da Andressa Urach, mas, como médica, analisando o que foi noticiado na mídia, difícil associar o caso do pós-operatório do procedimento na língua com o mal súbito que ela teve, não acho que esse seja o caso. Agora, excesso de trabalho, esforço físico e insônia pode, sim, aumentar a pressão. Aconselho fazer um check-up médico, uma vez que a pressão alta é assintomática”, afirmou a Dra. Nicolle Queiroz ao Glow News.
- Fonte: Glow News.