Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Compra de votos, abuso de poder e condenação: Justiça torna Armandinho e Maria Oliveira inelegíveis por 8 anos
  • Acre está entre os estados que menos geram emprego no setor cultural, aponta IBGE
  • Acre segue em alerta para chuvas intensas e ventos fortes até sábado
  • Detran/AC notifica mais de 20 motoristas sobre processos de suspensão da CNH
  • Homem de 56 anos fica ferido após briga com companheira em bar
  • Em solenidade no TCE, deputado Eduardo Ribeiro recebe premiação da ALEAC por destaque em transparência pública
  • Polícia Civil prende homem em Mâncio Lima por descumprir medida judicial e ameaçar ex-companheira
  • Família é rendida por trio armado durante assalto em Cruzeiro do Sul
  • Acusado de matar adolescente e jogar corpo no rio Purus é executado à tiros no interior do Acre
  • Polícia apreende fuzil e grande quantidade de munições durante operação em Rio Branco
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sábado, dezembro 13
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»COTIDIANO

Com aumento de casos, Cruzeiro do Sul reforça combate à malária

Por Redação Juruá em Tempo.19 de setembro de 20242 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Em 2024, entre os meses de janeiro e agosto, Cruzeiro do Sul registrou um aumento de 2% nos casos de malária, em comparação ao mesmo período de 2023. A informação foi dada pelo coordenador de vigilância entomológica do município, Leonisio Messias. Apesar de o aumento ser considerado pequeno, as autoridades de saúde permanecem em alerta para garantir o controle da doença.

Leonisio ressaltou que a malária atualmente apresenta sintomas mais leves, como dor de cabeça, o que dificulta o diagnóstico, já que muitas pessoas continuam suas atividades normais sem perceber a gravidade da infecção. Essa nova característica da doença tem tornado o controle mais desafiador, sobretudo nas regiões mais isoladas, que são foco das ações intensificadas.

Os dados revelam que, em 2023, foram registrados 2.063 casos de malária, enquanto no mesmo período de 2024, o número subiu para 2.104, refletindo o aumento de 2%. Durante o mês de junho, o crescimento chegou a 8%, mas, graças às medidas de controle, o percentual caiu para 4% em julho e 2% em agosto.

Além disso, Messias enfatizou a importância da colaboração da comunidade para o sucesso das ações preventivas, como o uso de mosquiteiros impregnados e a aceitação da borrifação intradomiciliar. Os agentes de endemias têm sido fundamentais ao orientar a população e garantir que as medidas de prevenção sejam seguidas corretamente, o que inclui também o uso adequado de medicamentos.

Por: Nicolle Araújo, dO Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.