Início / Versão completa
internacionais

Em meio a protesto de delegações, Netanyahu diz na ONU que guerra só acabará se Hamas se render

Por ANSA. 27/09/2024 11:44
Publicidade

SÃO PAULO, 27 SET (ANSA) – O premiê de Israel, Benjamin Netanyahu, disse na Assembleia-Geral da ONU que a guerra na Faixa de Gaza “pode ser encerrada agora”, desde que o “Hamas se renda, entregue as armas e liberte os reféns. No discurso, Netanyahu disse ainda que não hesitará em revidar eventuais ataques do Irã.

Publicidade

No início da sessão, dezenas de membros de delegações deixaram o Plenário da ONU em protesto a Netanyahu. Outros diplomatas vaiaram, e a sessão teve que ser interrompida pelo presidente, que pediu silêncio.

Plenário da ONU esvaziado durante discurso do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu,

Apesar de defender a posição de Israel na guerra, o premiê disse que  “torce pela paz”, mas que o país enfrenta “inimigos selvagens” e precisa se defender daqueles que querem “nos levar a uma era de trevas e tirania”.

O primeiro-ministro ainda prometeu contra-atacar as supostas “calúnias” contra seu país, e advertiu o Irã.

Publicidade

Se “nos atacar, atacaremos de volta. Não há um lugar no Irã em que os longos braços de Israel não possam chegar”, declarou.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.