Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Após jornalista ser agredido dentro de casa, prefeito exige investigação rigorosa
  • Acre entra na lista de estados com focos de calor; Ministério da Saúde alerta para riscos da fumaça
  • Acre registra 50 mortes por síndrome respiratória; crianças e adolescentes representam mais da metade dos óbitos
  • Acre recebe primeiras doses de insulina glargina distribuídas pelo SUS; veja quem tem direito
  • Mais de 110 vagas de emprego estão abertas no Acre nesta quarta-feira (22); veja como concorrer
  • Calor de até 35°C predomina no Acre nesta quarta-feira (26), com chance de chuva rápida
  • Jornalista tem casa invadida, sofre agressões e é alvo de ‘fortes ameaças’ em Cruzeiro do Sul
  • Organizações cobram criação de Comissão da Verdade Indígena
  • Mega-Sena não tem ganhador; prêmio sobe para R$ 62 milhões
  • PF apreende carros de luxo em operação contra Careca do INSS
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quarta-feira, julho 22
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»COTIDIANO

Defesa Civil Nacional intensifica ações no Acre para mitigar impactos da estiagem e incêndios florestais

Por Redação Juruá em Tempo.15 de outubro de 20242 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Equipes da Defesa Civil Nacional estão em missão na Região Norte do Brasil para ajudar a mitigar os impactos causados pela estiagem e pelos incêndios florestais. Além de atuar no Amazonas e no Pará, profissionais do Grupo de Apoio a Desastres (Gade) também foram enviados ao Acre, onde o abastecimento de água potável está comprometido em diversas comunidades, e a principal via de acesso aos indígenas da região foi interrompida.

Os níveis dos rios estão alarmantemente baixos, o que impossibilita a navegação e o transporte de suprimentos essenciais. Esse cenário crítico resultou em precariedade na assistência médica e na segurança alimentar das aldeias.

Para ajudar as comunidades isoladas, o Gade está apoiando a articulação e a coordenação de ações entre diferentes esferas do governo, além de planejar a logística para a entrega de itens básicos. A equipe está empenhada na aquisição de cestas básicas e água potável para as comunidades ribeirinhas.

No último fim de semana, o Gade visitou a sede do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) – Alto Rio Purus, em Rio Branco, dando continuidade ao apoio aos indígenas do estado.

A missão do Gade no Acre é avaliar a atuação das agências envolvidas na gestão do desastre, analisar as necessidades específicas da região, integrar as demandas estaduais aos órgãos federais e assegurar que os recursos federais sejam aplicados de forma eficiente.

  • Fonte: A Gazeta do Acre.
Por: Redação O Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.