Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Em alta

Suspeito continua foragido após homicídio em Rodrigues Alves

12 de junho de 2025

Encontro Cultural no Juruá: Diálogo sobre a PNAB 2025

12 de junho de 2025

Rio Branco: Trabalhador desmaia e morre afogado durante pintura em reservatório

12 de junho de 2025
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Suspeito continua foragido após homicídio em Rodrigues Alves
  • Encontro Cultural no Juruá: Diálogo sobre a PNAB 2025
  • Rio Branco: Trabalhador desmaia e morre afogado durante pintura em reservatório
  • Dupla acusada de agredir e mutilar jovem de 19 anos com machadinha é presa no interior do Acre
  • Dia dos Namorados: Onze anos de amor e parceria de Thay Sullivan e Douglas
  • Inscrições para o Enem 2025 terminam nesta sexta-feira (13)
  • Mulher ligada à morte de João Vitor é presa por tráfico em Cruzeiro do Sul
  • Homem desaparece após cair de embarcação em Marechal Thaumaturgo
  • Ação integrada das forças de segurança recupera nove motores furtados em Marechal Thaumaturgo
  • Suspeito de ameaçar ex-companheira de morte é preso em Rio Branco após áudios enviados pelo WhatsApp
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, junho 13
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque 2

Filme vai retratar ataque homofóbico que deixou cantor cego no Acre

Por Redação Juruá em Tempo.30 de outubro de 2024Updated:31 de outubro de 20243 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

No ano de 2021, o cantor acreano Pedro Lucas Lima Araújo, foi vítima de um crime de homofobia, no qual perdeu a visão de um olho. O cantor foi agredido com uma chave de fenda, ferindo-o gravemente e causando a perda irreversível da visão em seu olho esquerdo. O ataque, além de físico, deixou profundas marcas emocionais, confrontando Pedro com uma realidade de violência e intolerância.

Diante desse cenário, o filme de curta-metragem “Para RB”, desenvolvido pela Saci Filmes, contará este caso real. A direção é de Sérgio de Carvalho, cineasta do premiado filme acreano Noites Alienígenas, que traz ao projeto um olhar engajado e sensível. A vítima do crime de homofobia, também roteirista do curta, incorpora sua própria experiência ao projeto, conferindo autenticidade à narrativa.

O desenvolvimento do projeto foi realizado em 2024, com suporte da Prefeitura de Rio Branco, possibilitando que a equipe se concentrasse na criação do roteiro, estética e abordagem narrativa. Neste momento, o projeto tem o apoio do Fundo Municipal de Cultura da Prefeitura de Rio Branco, sendo realizadas pesquisas, reuniões colaborativas entre os profissionais envolvidos, garantindo que cada detalhe do curta-metragem fosse planejado com cuidado.

“Para RB” espera sensibilizar o público e promover o diálogo sobre a homofobia e o respeito às diferenças, utilizando uma narrativa poética e reflexiva para abordar os impactos da violência e do preconceito no país, propondo uma reflexão essencial sobre o tema.

“Essa etapa de desenvolvimento, viabilizada pela Prefeitura de Rio Branco, por meio do Fundo Municipal de Cultura, foi essencial para estruturar o curta e preparar sua execução com qualidade. Nós da Saci Filmes, produtora responsável, acreditamos que o filme será uma contribuição relevante ao debate social e cultural sobre o combate ao preconceito no Brasil”, explica o cineasta Sérgio de Carvalho, reconhecido no cenário audiovisual.

Além dele, outros profissionais compõe a equipe do projeto, incluindo a roteirista e multiartista Chica Andrade, atualmente envolvida no documentário “House of Hilton”, sobre Erika Hilton, e o produtor Luck Aragão, contribuindo para que “Para RB” se torne uma obra que transcende o pessoal e se coloca como um manifesto contra o preconceito.

“Para RB é, portanto, mais que uma narrativa pessoal; é um filme que busca dar voz à experiência de Pedro Lucas Lima Araújo e de tantas outras pessoas que enfrentam o preconceito diariamente. Com uma abordagem poética e reflexiva, o curta-metragem pretende sensibilizar o público e promover o diálogo sobre a homofobia, lançando luz sobre a urgência de uma sociedade mais inclusiva e segura para todos”, concluiu o diretor do curta.

Vale ressaltar que o crime cometido contra Pedro Lucas segue impune, mesmo após o cenário de agressão violenta.

Por: Redação O Juruá em Tempo.
Publicidade
Últimas Notícias
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.