Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Vilhena lança programa gratuito de emagrecimento com uso do Mounjaro
  • Mais de 10 mil violações de direitos humanos são registradas no Acre em 2025
  • Acre é o 24º no ranking de liquidez e segue entre os menores com capacidade de caixa
  • Coronel Ulysses acusa STF de blindagem e diz que decisão de Gilmar Mendes é “vergonhosa” e um atentado à democracia
  • Céu carregado, umidade elevada e clima abafado marcam este sábado no Acre
  • Homem de 45 anos é preso por estupro de vulnerável em Cruzeiro do Sul
  • Governo convoca mais de 700 profissionais aprovados no concurso da Educação
  • Ancelotti analisa grupo do Brasil na Copa do Mundo: ‘Bastante difícil’
  • Veja o grupo e adversários do Brasil na Copa do Mundo de 2026
  • Detentos participam de confraternização com familiares em presídio de Cruzeiro do Sul
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sábado, dezembro 6
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»COTIDIANO

Acre integra painel sobre regularização ambiental na Amazônia na COP 29

Por Redação Juruá em Tempo.19 de novembro de 20242 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A Procuradoria-Geral do Acre (PGE/AC), por meio do procurador Rodrigo das Neves, participou do painel “Regularização ambiental na Amazônia Legal: segurança jurídica e oportunidades para investimentos sustentáveis” na COP 29, em Baku, no Azerbaijão, promovido pelo Consórcio Amazônia Legal.

Painel sobre regularização ambiental foi realizado durante COP29. Foto: cedida

O procurador discorreu sobre a importância da regularização fundiária e ambiental para a geração de créditos de carbono e para o cumprimento das metas brasileiras de redução de emissões de carbono no âmbito da Convenção Internacional do Clima.

“Há dados estatísticos que evidenciam que propriedades tituladas, com posse garantida e segurança jurídica, são menos propensas ao desmatamento. Portanto, é um elemento importante para a consolidação de estratégias de desenvolvimento de baixas emissões e de sistemas jurisdicionais de REDD+ dos estados”, explicou.

Procurador abordou importância da regularização fundiária e ambiental para geração de créditos de carbono. Foto: cedida

As COPs (Conferências das Partes), realizadas anualmente, buscam debater questões que garantam e viabilizem, jurídica, política e economicamente, mecanismos de mitigação e adaptação aos processos globais de mudanças climáticas.

O procurador também participou de reuniões, com o governo federal, sobre a Lei do Sistema Brasileiro de Comércio de Emissões, bem como teve encontros com representantes de instituições internacionais e potenciais investidores do mercado de carbono, buscando viabilizar juridicamente novas fontes de financiamento climático para o Estado do Acre.

Por: Redação O Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.