Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Compra de votos, abuso de poder e condenação: Justiça torna Armandinho e Maria Oliveira inelegíveis por 8 anos
  • Acre está entre os estados que menos geram emprego no setor cultural, aponta IBGE
  • Acre segue em alerta para chuvas intensas e ventos fortes até sábado
  • Detran/AC notifica mais de 20 motoristas sobre processos de suspensão da CNH
  • Homem de 56 anos fica ferido após briga com companheira em bar
  • Em solenidade no TCE, deputado Eduardo Ribeiro recebe premiação da ALEAC por destaque em transparência pública
  • Polícia Civil prende homem em Mâncio Lima por descumprir medida judicial e ameaçar ex-companheira
  • Família é rendida por trio armado durante assalto em Cruzeiro do Sul
  • Acusado de matar adolescente e jogar corpo no rio Purus é executado à tiros no interior do Acre
  • Polícia apreende fuzil e grande quantidade de munições durante operação em Rio Branco
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, dezembro 12
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»COTIDIANO

Mulher que chamou procurador de “Barbie girl” é condenada por homofobia no Acre

Por Redação Juruá em Tempo.27 de novembro de 20242 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O juiz Flávio Mariano Mundim, da 2ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco, condenou uma mulher a uma pena de um ano de prisão por crime de homofobia praticado contra o Procurador da República no Acre, Lucas Costa Almeida Dias.

Conforme o processo, Lucas estava com seu esposo no Mercado do Bosque, no dia 23 de julho do ano passado, quando Nathane Júlia Almeida dos Santos se dirigiu à vítima perguntando quantos porcentos o mesmo seria de “barbie girl”, fazendo alusão à sua orientação sexual. A pergunta gerou uma grande discussão e Nathane acabou sendo presa em flagrante por homofobia.

Todas as testemunhas ouvidas no inquérito confirmaram a versão do Procurador da República. Em sua defesa, Nathane confirmou as falas, mas alegou que foi em tom de “brincadeira”.

“Sempre conviveu com homossexuais, inclusive o padrinho da sua filha. Foi criada sem filtros. Quando viu o grupo, identificou que eram gays. Com efeito, da bebida, em uma tentativa, talvez de tentar se aproximar deles, fez aquela pergunta. Estava no auge do filme da Barbie, mas não falou no sentido de ofender alguém. Sempre cresceu ouvindo a expressão gay e nunca foi motivo de ofensa para os seus amigos. Depois da fala, realmente ficou olhando porque ficou esperando uma reação boa deles. Não esperava toda aquela indignação. João Paulo perguntava se ela sabia quem Lucas era, não sabia e nem procurou saber. Teve sua vida exposta porque seu nome e sua foto saiu no jornal. Pensou em procurar Lucas e pedir perdão. Sabe o quanto eles sofrem com tudo isso. Jamais ofenderia alguém. Soltou uma brincadeira para fazer amizade com pessoas que não conhecia”, disse em depoimento.

A justiça acreana decidiu pela condenação de um ano de prisão. No entanto, o juiz fixou a reclusão em regime aberto e optou pela prestação de serviço à comunidade ou entidade que trabalhe com pessoas LGBTQIA+, pelo mesmo período da pena substituída, mediante jornada semanal de seis horas.

  • Fonte: AC24horas.
Por: Redação O Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.