Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Em alta

Exército abre edital para formações com vagas para o Acre; veja regras

16 de junho de 2025

Inscrições para casamento coletivo seguem até 20 de junho em Cruzeiro do Sul

16 de junho de 2025

Paula Burlamaqui sobre namoro com ‘novinhos’: ‘Não tinha mais paciência’

16 de junho de 2025
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Exército abre edital para formações com vagas para o Acre; veja regras
  • Inscrições para casamento coletivo seguem até 20 de junho em Cruzeiro do Sul
  • Paula Burlamaqui sobre namoro com ‘novinhos’: ‘Não tinha mais paciência’
  • Adriane Galisteu sobre treta com família de Senna: ‘Não vão me apagar’
  • Marcello Antony explica decisão de expor adoção de filho com HIV: ‘Incentivar’
  • Débora Nascimento completa 40 anos e reflete: ‘Uma vontade, um fogo’
  • Bombeiros enfrentam perigos diários nas buscas por Nilo desaparecido no Rio em Marechal Thaumaturgo
  • Estreia do Flamengo no Mundial de Clubes aquece vendas de camisas no Calçadão, em Rio Branco
  • Família fica revoltada após bombeiros deixarem equipamento “para trás”, durante buscas no Rio Juruá; ASSISTA
  • Vídeo mostra homem tentando matar ex-companheira com faca na frente da filha
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
segunda-feira, junho 16
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque 2

Vagner Sales é impedido de presidir o MDB por condenação e responde a 18 processos na Justiça

Por Redação Juruá em Tempo.26 de novembro de 2024Updated:27 de novembro de 20242 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Na última quarta-feira, 20, a morte presidente do ex-deputado federal e presidente do MDB no Acre, Flaviano Melo gerou repercussão em torno de quem seria o sucessor do cargo.

Antes mesmo de o corpo do político chegar ao Acre, o ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, já iniciava articulações para assumir a presidência do diretório estadual. Essa movimentação, feita sem a consulta à executiva estadual ou ao diretório regional, desencadeou acusações de atitudes autoritárias e uma forte reação entre os membros do partido.

“Vagner só pensa na família e no bolso dele. Ele quer usar o partido para negociar a candidatura da Jessica Sales a vice-governadora. Não é sobre política partidária, é sobre política familiar”, afirmou um integrante do MDB.

Neste momento, o debate refere-se à inelegibilidade de Vagner, visto que ele foi condenado por improbidade administrativa e teve seus direitos políticos suspensos, o que o impede, conforme o estatuto do MDB, de assumir qualquer posição de liderança enquanto durar a suspensão.

“O filiado que tiver os direitos políticos suspensos com fundamento nos incisos III, IV e V do artigo 15 da Constituição da República […] ficará impedido de integrar diretório, comissão executiva, comissão de ética ou qualquer outro órgão ou posição de direção partidária enquanto perdurarem os efeitos da suspensão”, diz o Artigo 13 do estatuto do MDB.

Além destas acusações, o ex-prefeito de Cruzeiro do Sul responde a outros 18 processos na Justiça do Acre, ampliando a pressão contra sua tentativa de assumir a presidência do partido.

Mesmo diante da situação, Sales busca consolidar sua liderança no partido, não reconhecendo a restrição imposta. De acordo com fontes internas, seu objetivo seria utilizar a presidência do MDB para beneficiar politicamente sua família, com destaque para a candidatura de sua filha, Jéssica Sales, como vice-governadora na possível chapa de Alan Rick ao governo do estado.

Assim, o impasse tem colocado em risco a estabilidade do MDB no Acre e pode ser solucionado na Justiça. Enquanto isso, a disputa pela presidência do partido continua evidenciando divisões internas e colocando em dúvida a credibilidade e o futuro do partido no Acre.

Por: Redação O Juruá em Tempo.
Publicidade
Últimas Notícias
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.