Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Homem morre após dormir debaixo de carreta e ser atropelado em Vista Alegre do Abunã
  • Manifestantes liberam passagem na BR-364 apenas para casos de saúde em Feijó
  • Carnaval 2026 teve dois estupros e 56 ocorrências de violência doméstica no Acre
  • Discussão entre cunhados termina em homicídio em zona rural no interior do Acre
  • Advogado preso por cárcere privado em motel tem registro suspenso pela OAB/AC
  • Conhecido por congressos proféticos, Pr. Júnior Silva é encontrado morto em Rio Branco
  • “Não é motivo para pânico”, diz Rennan Biths sobre caso suspeito de mpox em Rio Branco
  • BOPE intensifica as ações de combate ao tráfico, apreende adolescente e um suspeito com drogas em Rio Branco
  • Polícia Civil do Acre cumpre mandados e prende suspeito de liderar esquema de estelionato em Rio Branco
  • Operação conjunta apreende 20 quilos de maconha e prende dois suspeitos no interior do Acre
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
domingo, fevereiro 22
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»COTIDIANO

Acre participa de evento anual da Amazônia sobre inovação e tecnologia

Por Redação Juruá em Tempo.10 de dezembro de 20243 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), participa como coautor da 3ª Edição do Inova Aquiri. O evento foi lançado na manhã desta terça-feira, 10, na sala de reuniões da Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac), momento em que os organizadores apresentaram a vasta programação que acontecerá nos dias 13 e 14 no Centro de Convenções da Universidade Federal do Acre (Ufac), em Rio Branco.

Instituições reuniram-se para conhecer programação que será desenvolvida durante o encontro nos dias 13 e 14, na Ufac. Foto: Sabrina Salomon/Seict

Um dos coordenadores do Inova Aquiri, Luan Sarkis, destacou que a programação é vasta de treinamentos e capacitações, com seleção de temas regionais, trilhas de conhecimentos sobre educação e negócios voltados ao ambiente de inovação local. “A ideia é promover a cultura de inovação em relação às pessoas que estarão presentes no evento, para que todos possam aprender sobre empreendedorismo”, acrescentou Sarkis.

O titular da Seict, Assurbanípal Mesquita, enfatizou que o Estado vem fortalecendo o ecossistema de inovação. Para ele, o encontro agrega diversas atividades e mentes de exposição de produtos dos movimentos de startups acreanas. “O governo trabalha forte no sentido de apoiar essa iniciativa junto com a Fieac, o Fórum Empresarial e pessoas que queiram investir nesse mix de negócios”, frisou.

Mesquita assegurou a participação do Estado no evento, com a apresentação do projeto de infovia, desenvolvido em parceria com o governo federal, e, ainda, o projeto de implantação do Parque Tecnológico, executado em parceria com o Município de Rio Branco, com o objetivo de estruturar em uma área física empresas, instituições de ensino e pesquisa e entidades de apoio, estimulando a transferência de tecnologia.

Consultora em inovação destacou que o evento atualiza o estado do posicionamento nacional sobre investimentos em inovação e tecnologia. Foto: Sabrina Salomon/Seict

O presidente em exercício da Fieac, João Paulo Pereira, falou dos avanços de alguns CNPJs que tratam sobre biodiversidade e valores da Amazônia. “Estamos adiantado nesse tema, estamos no caminho correto, o Acre já leva essa intelectualidade para o mundo. A partir dos investimentos que nos conectam ao Peru, por exemplo, temos muitas oportunidades. O evento cumpre o dever de casa, lincando o estado com o que o mundo precisa”, frisou Pereira.

Para a consultora de inovação, Caroline Alves, o evento atualiza o estado do posicionamento nacional sobre investimentos em inovação e tecnologia. “É uma oportunidade para aproveitar as potencialidades da Amazônia. O Acre, há alguns anos, faz um trabalho importante, tem mais de 200 startups, principalmente na área de bioeconomia, que é referência na Região Norte, com destaque no cenário nacional e internacional”.

Por: Agência de Notícias do Acre.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.