Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • VÍDEO: Trabalhador fica gravemente ferido após sofrer descarga elétrica durante instalação de calha
  • Natanzinho Lima e Mari Fernandes podem ser as atrações da Exopoacre Juruá 2026 em Cruzeiro do Sul
  • No Acre, homem em situação de rua é encontrado morto embaixo de ponte; veja vídeo
  • Porto Walter recebe R$1,1 milhão com recursos de Barbary para obras de infraestrutura e de incentivo ao esporte
  • Moradores de Rodrigues Alves reclamam da falta de travessia na balsa e Deracre faz novo acesso
  • VÍDEO: Em Cruzeiro do Sul, veículo da Polícia Penal sofre acidente após tentar desviar de buraco em estrada
  • “Estamos ilhados”, diz estudante após interdição da travessia entre Cruzeiro do Sul e Rodrigues Alves
  • Mais de 2 mil voos foram realizados em aeródromos do Acre em dois meses para transporte de pacientes e insumos
  • Uma semana após ataque no Instituto São José: veja o que já se sabe e o que ainda falta esclarecer sobre o caso
  • Dupla investigada por homicídio é presa escondida em área de mata no interior do Acre
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quarta-feira, maio 13
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Polícia

Acreanos que fugiram de penitenciária em Mossoró são transferidos para presídio federal do Paraná

Por Redação Juruá em Tempo.23 de dezembro de 20242 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Os acreanos Deibson Cabral Nascimento, o Tatu, e Rogério da Silva Mendonça, o Martelo, foram transferidos, em outubro, da Penitenciária Federal de Mossoró para a unidade de segurança máxima de Catanduvas, no Paraná. A informação foi confirmada pelo advogado Mário Aquino ao site Mossoró Hoje. Ele defendeu os criminosos enquanto estavam em Mossoró e disse que não foi informado oficialmente sobre a mudança.

Tatu e Martelo ficaram nacionalmente conhecidos depois que conseguiram fugir da Penitenciária Federal de Mossoró na madrugada do dia 14 de fevereiro de 2024, sendo capturados 51 dias depois, no Estado do Pará, já armados e protegidos por comparsas.

Eles haviam sido transferidos para Mossoró após protagonizarem rebelião violenta no Acre, no segundo semestre de 2023. Na penitenciária federal de Mossoró, os dois ficaram em celas isoladas do restante do presídio. Mesmo assim, segundo relata o Ministério da Justiça, os dois conseguiram barras de ferros, abriram buracos na parede, pularam para o pátio do presídio, depois conseguiram um alicate numa obra interna, cortaram a cerca de proteção do muro e fugiram.

Foi montada uma enorme força tarefa, composta por mais de 400 homens, centenas de viaturas, cães com super faro, sete helicópteros, drones de alta precisão, entre outros apetrechos para capturar os dois fugitivos, o que só ocorreu 51 dias depois, no Pará.

No Acre, Martelo responde há mais de 50 processos, entre os quais consta crimes de assalto, tráfico e homicídio. Já Tatu tem seu nome relacionado em mais de 30 processos, relacionados a organização criminosa, tráfico de drogas, assaltos e também homicídios.

Tatu é condenado a 74 anos de prisão, enquanto Martelo cumpre pena de 81 anos. Ambos possuem extensos históricos criminais e foram transferidos para Mossoró após protagonizarem uma rebelião no Acre em 2023.

Por: Redação O Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.