Início / Versão completa
internacionais

Ataque a tiros em escola cristã de Wisconsin, nos EUA, deixa mortos e feridos

Por Redação O Juruá em Tempo. 16/12/2024 15:02
Publicidade

Um atirador efetuou disparos em uma escola cristã de Madison, no Wisconsin, nos Estados Unidos, durante a manhã desta segunda-feira, 16. Segundo a “ABC News”, ao menos quatro pessoas morreram e outras cinco ficaram feridas. Um menor de idade estudante do colégio suspeito de ser o responsável pelo ataque foi encontrado morto.

Publicidade

De acordo com o Departamento de Polícia de Madison, ruas nas áreas próximas da Abundant Life Critian School foram bloqueadas e moradores da região devem procurar rotas alternativas. “Ainda é uma investigação ativa e em andamento”, declararam as forças de segurança.

As autoridades reportaram que o atirador está morto. A escola cristã particular alvo do ataque recebe estudantes do jardim de infância ao ensino médio. Os feridos foram levados a unidades de saúde em condições não informadas.

Conforme as forças de segurança, agentes chegaram na instituição de ensino às 10h57 do horário local e não chegaram a disparar suas armas. A polícia trabalha para reunir os estudantes com os responsáveis.

Publicidade

Integrantes do FBI (Departamento Federal de Investigação dos EUA – em tradução) foram acionados para atender o incidente na escola.

O governador Tony Evers, do Wisconsin, relatou nas redes sociais estar “acompanhando de perto” o incidente na Abundant Life e está orando pelas crianças, educadores e pela comunidade. “Estamos gratos aos primeiros respondentes que estão trabalhando rapidamente”, afirmou.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.