Início / Versão completa
Brasil

Imagens mostram destroços do avião que caiu e matou 10 pessoas da mesma família em Gramado

Por g1. 23/12/2024 11:07
Publicidade

Imagens registradas pela RBS TV na manhã desta segunda-feira, 23, mostram os destroços do avião que caiu sobre um imóvel em Gramado, na Região da Serra do Rio Grande do Sul, matando 10 pessoas da mesma família.

Publicidade

A aeronave partiu de Canela, cidade vizinha de Gramado, e caiu poucos minutos depois. Na queda, atingiu a chaminé de um prédio, uma casa, uma pousada e uma loja de móveis. As imagens mostram como ficou o local da queda com o impacto e mostram pedaços do avião.

As equipes de resgate começaram a remover os corpos das 10 vítimas ainda no domingo. Todos devem ser encaminhados ao Departamento Médico Legal (DML) de Porto Alegre.

“Após a liberação da perícia, os corpos encontrados na edificação vão para análise de DNA, para ter certeza que todos estavam na aeronave e descartar qualquer outra vítima, da loja ou da pousada”, explicou o comandante dos Bombeiros da Região da Serra, coronel Mauricio Ferro.
A Polícia Civil informou que as vítimas são o empresário Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi, de 61 anos, e 9 familiares dele: a mulher, três filhas, a sogra, a irmã, o cunhado e duas crianças. Os nomes não foram divulgados.

Publicidade

Em nota, a Galeazzi & Associados afirma que um dos mortos é Bruno Cardoso Munhoz Guimarães, diretor da empresa. A companhia não confirmou se Bruno é cunhado de Luiz Cláudio.

Feridos

Dezessete pessoas que estavam em solo sofreram ferimentos e foram levadas para atendimento médico. Os dez mortos estavam no avião.

O Piratini informou que a maior parte das vítimas precisou de atendimento por ter inalado fumaça. Doze dos feridos foram encaminhados ao hospital de Gramado – 10 já receberam alta e duas foram levadas aos hospitais Cristo Redentor e de Pronto Socorro em Porto Alegre. O estado de saúde delas é grave.

Os outros cinco feridos receberam atendimento médico em um hospital de Canela e já receberam alta.

O acidente

O avião de pequeno porte havia saído do aeroporto de Canela com destino a Jundiaí, em São Paulo, quando caiu por volta das 9h15. O vídeo abaixo mostra como isso aconteceu.

Na pousada, o prédio foi atingido pelos destroços após a queda e houve um incêndio.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.