Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Zequinha e Mailza lideram ações de socorro às famílias na 3ª maior enchente de Cruzeiro do Sul
  • Em Cruzeiro do Sul, corpo é encontrado boiando em igarapé
  • Vídeo: Confusão entre mulheres é registrada durante o show da cantora Joelma em Cruzeiro do Sul
  • Em Cruzeiro do Sul, menino de 10 anos usa tampa de caixa d’água como canoa para ajudar no sustento da família
  • Acre terá fim de semana quente e abafado antes da chegada de onda de frio polar, diz Friale
  • No Acre, rede de supermercados antecipa debate nacional e testa escala 5×2: “decidimos não esperar”
  • Natanzinho Lima é atração confirmada na Expoacre Juruá 2026
  • Mulher é brutalmente agredida como forma de “disciplina” em distribuidora de Rio Branco
  • Facção sequestra e executa rival após manter mãe e filha reféns em Rio Branco
  • Fã de Porto Walter vence competição de dança com Joelma em Cruzeiro do Sul
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, maio 1
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»COTIDIANO

Ministério Público do Acre viabiliza repasse de recursos a fundos da infância e do idoso

Por Redação Juruá em Tempo.28 de dezembro de 20242 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio do Centro de Apoio Operacional (Caop) de Defesa da Criança e do Adolescente, Educação e Execução de Medidas Socioeducativas, participou na manhã desta sexta-feira (27) do evento de assinatura do termo de repasse de recursos do Banco da Amazônia (Basa) para 14 Fundos Municipais da Criança e do Adolescente e dois Fundos da Pessoa Idosa. A cerimônia ocorreu na Superintendência do Basa em Rio Branco.

O repasse foi viabilizado pelo projeto “Destine e Proteja”, idealizado pelo Caop, que estimula pessoas físicas e jurídicas a doarem recursos em prol das crianças e incentiva a estruturação de conselhos que atuam no fomento de políticas públicas na área da infância.

Durante o evento, o procurador de Justiça Francisco José Maia Guedes destacou o trabalho do Caop, representado pelo coordenador Abelardo Townes, pelos promotores de Justiça Iverson Bueno, Vanessa Muniz e Daisson Teles, além de toda a equipe de apoio, na regularização dos fundos, que já beneficiaram 16 deles neste ano. Ele também elogiou a bem-sucedida parceria com o Basa, que considerou um exemplo para outras instituições financeiras e para o poder público.

“Essa iniciativa do Banco da Amazônia demonstra um compromisso fundamental com a função social, ao destinar recursos que fortalecem políticas públicas para a infância e a juventude. A parceria já está consolidada há três anos e serve de exemplo para outras instituições bancárias. Esses repasses permitem que os municípios desenvolvam projetos essenciais, como o combate à drogadição, enfrentamento à violência sexual e fortalecimento da convivência familiar e comunitária”, afirmou.

O superintendente do Basa no Acre, Edson Souza, ressaltou o papel social do banco e o apoio do MP do Acre. “Esse repasse é a forma mais direta de o banco devolver à sociedade parte do que produz. O MPAC desempenha um papel fundamental nesse processo, ajudando a catalisar e regularizar os fundos, o que garante que as doações sejam feitas com transparência e segurança. Essa parceria, que começou em 2019, é um exemplo de como diferentes instituições podem trabalhar juntas para promover mudanças concretas”, disse.

Também participaram da cerimônia o chefe de gabinete da vice-governadora, Henrique Afonso, e a secretária adjunta de Assistência Social do Estado, Amanda Vasconcelos, além dos representantes de fundos e conselhos da infância e do idoso, que receberam cheques simbólicos nos valores de R$ 30 mil e R$ 10 mil.

Fonte: Assessoria MPAC

Por: Redação O Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.