Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Prefeito acompanha itinerante de saúde com serviços intensificados diante de alagação em Porto Walter
  • Motorista sofre mal súbito, perde controle e bate carro contra árvore
  • TCE vai gastar mais de R$ 3 milhões com Microsoft e plataforma de IA
  • Fios soltos em via pública provocam queda de motociclista em Cruzeiro do Sul
  • Jovem de Porto Walter viaja horas para realizar sonho de ver Joelma pela primeira vez; veja vídeo
  • Idoso perdido em área alagada é resgatado pelos bombeiros em Cruzeiro do Sul
  • Histórico: Senado rejeita indicação de Jorge Messias ao STF
  • Filhote de buldogue que ingeriu 55 pedras de crack recebe alta da UTI
  • Trump sobe o tom contra o Irã e publica montagem: “Chega de ser bonzinho”
  • Revoltado com apreensão, homem põe fogo em moto e fere a própria mãe; veja vídeo
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quinta-feira, abril 30
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Brasil

Policiais militares são presos por agressão a comerciante em Manaus; ASSISTA

Por Redação Juruá em Tempo.14 de dezembro de 20242 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Quatros policiais militares envolvidos na agressão e prisão forjada de um comerciante no bairro Colônia Antônio Aleixo, Zona Norte de Manaus, no início da semana, foram presos preventivamente, na manhã deste sábado (14), na operação “Forja”, desencadeada pela 60ª Promotoria de Justiça Especializada no Controle Externo da Atividade Policial e Segurança Pública (Proceapsp), com o auxílio operacional de agentes do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Criminais (Caocrimo/MPAM), do Departamento de Justiça e Disciplina da PM e do Comando 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom/CPA NORTE).

As prisões preventivas foram autorizadas pelo juiz Fábio Lopes Alfaia em atendimento à solicitação do promotor Armando Gurgel, titular da 60ª Proceapsp, e decorrem após o vazamento do vídeo em que os policiais militares aparecem abordando uma pessoa que estava em um comércio, sentada, quando recebeu foco de luz na face, sendo imediatamente algemada, agredida e presa em flagrante por tráfico de drogas.

Com o avançar das investigações, ao analisar o inquérito e comparar com o vídeo, o Ministério Público solicitou a prisão preventiva dos policiais. Sem saberem que foram filmados, os PMs registraram no Boletim de Ocorrência que o comerciante foi abordado e preso em via pública com droga. Na abordagem, segundo os PMs, o suspeito ainda teria entregue mais drogas, cenário adverso do registrado em vídeo.

Os PMs, todos da 18ª Cicom, foram presos e se encontram recolhidos no Batalhão da PM. Eles deverão responder por vários crimes, de acordo com o promotor Armando Gurguel, entre eles, extorsão, tráfico de drogas, falsidade ideológica, tortura, e abuso de autoridade.

“Os PMs alegaram que o comerciante foi preso por envolvimento em crimes, mas as circunstâncias da prisão, elucidadas pelo vídeo, não são as que foram descritas por eles. Foi uma ação forjada, onde foram praticados vários crimes. Houve desvio de conduta e excesso. Orientamos a população a fazer a denúncia, para que casos como esse não se repitam”, afirmou o promotor.

Por: AM Post.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.