Eduardo Correa do Espírito Santo, 43 anos, foi morto a tiros na noite desta terça-feira (28), na rua 01, do bairro Alvorado II, na Zona Centro-Oeste de Manaus. O homem foi assassinado ao sair da missa de sétimo dia de seu irmão, o comerciante Ernandes Corrêa do Espírito Santo, 41, também executado na semana anterior.
De acordo com testemunhas, Eduardo foi surpreendido por criminosos que efetuaram cerca de sete disparos. A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Alvorada, mas não resistiu aos ferimentos. Durante o ataque, sua filha, uma adolescente de 14 anos, que estava com ele, também foi atingida por um tiro na perna. Ela foi levada para uma unidade de saúde e, segundo informações médicas, encontra-se estável e fora de perigo.
A Polícia Civil do Amazonas investiga se o crime contra Eduardo está relacionado à morte de seu irmão, Ernandes, que foi executado dentro do próprio mercadinho na última quarta-feira (22). Na ocasião, Ernandes foi alvejado a tiros na rua Antônio Figueiredo, no mesmo bairro.
Fonte: AM Post.