Uma mulher de 27 anos foi arrastada por um homem e sofreu uma tentativa de estupro enquanto fazia uma trilha no Horto Florestal de Rio Branco. O caso ocorreu na manhã deste sábado (11) e segundo a Polícia Militar do Acre, um suspeito foi preso pelo crime.
Conforme a PM, a vítima disse que foi abordada pelo suspeito e sofreu ferimentos no rosto, pescoço, tórax, braços barriga, costas e pernas. Ela ainda acusou o homem pelo furto do celular.
“Durante a luta corporal, o agressor tentou imobilizá-la utilizando força física, deixando-a inconsciente por um breve período. Ao recobrar a consciência, a vítima conseguiu gritar por socorro, o que teria feito o suspeito fugir”, disse a polícia em nota.
A mulher conseguiu chegar até policiais que faziam ronda pelo parque e a guarnição iniciou buscas pela região.
O suspeito, um homem de 35 anos, teria sido encontrado próximo a um centro comunitário no bairro Tancredo Neves aparentando estar sob efeito de drogas.
Conforme o registro policial, tanto a vítima quanto uma testemunha reconheceram o homem. Os agentes verificaram ainda que o suspeito possui passagem pela polícia por um caso anterior de violência contra a mulher.
Até a última atualização desta reportagem, entretanto, não foram divulgados detalhes sobre essa ocorrência anterior. O homem foi levado para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).
Fonte: g1.

