Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Acre entra em alerta duplo para chuvas intensas e ventos de até 100 km/h neste domingo
  • Homem é esfaqueado pela namorada durante discussão no bairro Base
  • Acre registra mais de 6,5 mil ocorrências de violência doméstica em 2025; Rio Branco concentra mais da metade dos casos
  • Em poucas horas, Polícia Civil identifica e prende suspeitos de furto em Cruzeiro do Sul
  • Discussão em frente a casa noturna termina em pancadaria com cerca de 10 pessoas na capital
  • Acre registra mais de 530 casos de síndrome respiratória grave nas primeiras semanas de 2026, aponta boletim
  • Estudo brasileiro cria exame de sangue para detectar câncer de mama
  • Alan Rick faz oração por Jair Bolsonaro durante ato de filiação partidária no interior do Acre
  • Prefeitura de Cruzeiro do Sul fará lançamento da Feira do Peixe na próxima quarta-feira
  • Grave! Operação resgata 44 indígenas em condições análogas à escravidão
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
domingo, março 15
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque 3

Após chuva em Rio Branco, Defesa Civil vistoria igarapés e monitora o Rio Acre

Por Redação Juruá em Tempo.5 de março de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Após a forte chuva que atingiu Rio Branco na terça-feira, 4, o nível do Rio Acre voltou a subir e amanheceu nesta quarta-feira, 5, com 10,84 metros, segundo boletim diário da Defesa Civil Municipal.

O volume representa um aumento de 27 centímetros em relação à manhã de terça-feira, 4, quando o rio estava em 10,57 metros. Nas últimas 24 horas, o acumulado de chuva na capital foi de 22,80 milímetros.

Diante da precipitação, a Defesa Civil realizou vistorias nos igarapés da cidade, especialmente no igarapé Batista, na região do Calafate e do Bairro da Paz, onde houve transbordamento pontual em alguns trechos. No entanto, não houve registro de desabrigados ou necessidade de remoção de moradores.

O coordenador da Defesa Civil Municipal, tenente-coronel Cláudio Falcão, explicou que o monitoramento começou cedo. “A partir das 5 horas da manhã, nós já estávamos fazendo a vistoria nos igarapés, especialmente o igarapé Batista, que teve transbordamento pontual em alguns locais, mas sem desabrigados. Agora pela manhã, observamos que ele já tem uma vazante de 50 centímetros”, disse.

Segundo Falcão, as equipes seguem acompanhando a situação, especialmente em áreas mais vulneráveis. “Fizemos vistorias no Calafate, no Bairro da Paz e em outros igarapés, mas o que mais se aproximou de um transbordo foi o Batista. Sempre que há chuvas significativas, realizamos esse monitoramento devido ao risco”, afirmou.

Por: Iryá Rodrigues.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.