Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • “Cadê o dinheiro”: Luiz Gonzaga cobra explicações sobre obras na BR-364
  • PRF apreende pistola e prende homem por porte ilegal de arma na AC-40
  • Justiça nega indenização a pai de criança morta por ônibus escolar: “culpa exclusiva da vítima”
  • Justiça do AC condena Facebook por não revelar dados de golpista
  • Vorcaro pagou degustação de R$ 3 milhões de whisky a Moraes, Toffoli e Gonet
  • Justiça manda soltar dois jogadores do Vasco-AC acusados de estupro coletivo
  • Copa é “grande demais” para ser adiada por guerra, diz diretor da Fifa
  • Quem cuida de familiares idosos pode receber mais de R$ 800 mensais
  • Bolsa Família pode ser cancelado por um motivo simples, mas que muita gente ignora
  • PT-AC mantém Jorge Viana como prioridade ao Senado, mas admite reorganização em caso de desistência
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
terça-feira, março 10
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»internacionais

Guatemala extradita para os EUA homem procurado por morte de 53 migrantes

Por Redação Jurua em Tempo15 de março de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O diretor do sistema penitenciário da Guatemala, Sergio Vela, disse aos jornalistas na sexta-feira que Rigoberto Miranda, um guatemalteco de 48 anos, foi levado da capital para os Estados Unidos.

Miranda, detido em 2024 perto da fronteira com o México, é acusado pelo Ministério do Interior da Guatemala de liderar o grupo de crime organizado “Los Orozcos”.

A Embaixada dos Estados Unidos na Guatemala explicou nas redes sociais que Miranda irá enfrentar a justiça norte-americana por “tráfico de pessoas”, crime que pode ser punido com prisão perpétua.

De acordo com a acusação, o grupo liderado por Miranda cobrava entre 12 mil e 15 mil dólares (cerca de 11 mil a 13,7 mil euros) por pessoa para trazer migrantes, principalmente do México, Guatemala e Honduras, para os Estados Unidos.

O caminhão abandonado no Texas em 27 de junho de 2022 transportava mais de 60 migrantes trancados no compartimento de carga. Entre as 53 vítimas fatais, 27 eram do México, 14 de Honduras, sete da Guatemala e duas de El Salvador, enquanto três não foram identificadas.

Os migrantes ficaram presos no caminhão, em uma estrada secundária remota de San Antonio, por várias horas, com temperaturas em torno de 40°C. Apenas 11 pessoas sobreviveram.

Esse foi o maior desastre envolvendo migrantes traficados através da fronteira entre México e Estados Unidos.

O motorista do caminhão, Homero Zamorano Jr., de 46 anos, e Christian Martinez, de 28, ambos de Pasadena, Texas, foram acusados em 2022 de transporte e conspiração para transportar migrantes ilegalmente, resultando em morte ou ferimentos graves.

Em janeiro deste ano, tanto Zamorano quanto Martinez se declararam culpados perante um júri de um tribunal federal em San Antonio, segundo a imprensa norte-americana.

•Notícias ao minuto

Por: Redação
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.