Início / Versão completa
Destaque 2

Programa Mulheres Mil 2025 inicia inscrições para capacitação profissional em Cruzeiro do Sul

Por Assessoria 11/03/2025 16:41
Publicidade

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, em parceria com o Instituto Federal do Acre -IFAC, abriu nesta terça-feira, 11, as inscrições para os cursos do programa Mulheres Mil 2025, uma iniciativa voltada para a formação profissional de mulheres beneficiárias do Programa Bolsa Família. As inscrições poderão ser feitas até o dia no novo prédio do Centro de Referência de Assistência Social- CRAS,localizado na Rua Rui Barbosa, antiga sede da Semulher,no centro da cidade e no prédio do CREAS, no bairro do Telégrafo.

Publicidade

As aulas vão começar no dia 1º de abril, com turmas à noite, no Centro de Referência em Inovação de Educação- CRIE, antiga escola Barão do Rio Branco.

Os cursos oferecidos incluem as formações de vendedora e microempreendedora individual. Segundo a Secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania, Milca Santos, as vagas foram planejadas levando em conta a demanda por mão de obra qualificada. “Serão disponibilizadas 60 vagas para mulheres em situação de vulnerabilidade social que tenham concluído o ensino fundamental II, do 6º ao 9º ano, e que sejam beneficiárias do Bolsa Família e/ou do CadÚnico, esse é um projeto muito importante para que essas mulheres venham se empoderar ainda mais no mercado de trabalho,” afirmou a secretária.

Maria Luana Peixoto de Oliveira que foi se inscrever para o curso de vendedora enfatizou que quer aumentar as chances de se inscrever no mercado de trabalho.

Publicidade

“Estou aqui para complementar ainda mais o meu currículo para entrar no mercado de trabalho e também adquirir mais conhecimento. Fazendo o curso, a gente até coloca na prática”, pontuou Maria Luana.

A seleção das candidatas ficará a cargo de uma equipe multidisciplinar dos Centros de Referências da Assistência Social que serão o CRAS e CREAS, que avaliará a documentação e os critérios estabelecidos no edital.

Para se inscrever, as interessadas devem apresentar comprovante de escolaridade, documento de identificação com foto, CPF, Número de Identificação Social (NIS/PIS), comprovante de residência atualizado e comprovação de inscrição no CadÚnico ou de beneficiária ativa do Programa Bolsa Família.

A lista das pré-matrículas será disponibilizada no site do IFAC no dia 21 de março.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.