Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Rio Juruá sobe 11 centímetros em Cruzeiro do Sul, mas segue abaixo da cota de alerta
  • Taxistas bloqueiam rodovias do Acre no dia 26 em protesto contra transporte clandestino
  • Bocalom diz que deve anunciar pré-candidatura ao governo nos próximos dias
  • Escola de Música do Acre abre período de rematrícula presencial para alunos
  • Associação de Membros do MP repudia live de juiz aposentado antes de operação contra o Comando Vermelho no Acre
  • PF pede mais tempo para investigações em inquérito sobre Bolsonaro na pandemia
  • Turista mostra perna com marcas de mordida de tubarão em Noronha: ‘É uma dor muito forte’
  • Experiência com dengue influenciou respostas do Acre à Covid-19, aponta estudo canadense
  • Dermatologista explica os principais riscos de não limpar bem o umbigo
  • Acre entra em alerta duplo de temporais com risco de ventos acima de 100 km/h
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quarta-feira, janeiro 14
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Política

Caiado é contra federação do União Brasil com o PP: ‘Seria um tiro no pé dos dois partidos’

Por Redação Juruá em Tempo.2 de abril de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O governador de Goiás e pré-candidato a Presidência da República em 2026 Ronaldo Caiado criticou a ideia de federação do partido do qual faz parte, o União Brasil, com o PP. A junção das duas legendas já foi aprovada pela Executiva Nacional do PP no dia 18 de março.

“Acredito que forçar essa federação seria um tiro no pé dos dois partidos. O União Brasil e o PP são partidos grandes, consolidados na maioria dos estados, e fazer essa junção agora não é algo simples. Em cada estado existe uma realidade distinta e vejo que a resistência a essa proposta está muito grande no União Brasil”, reclama Ronaldo Caiado.

Ele aponta ainda dificuldades não superadas em seu partido, criado com a fusão de duas outras legendas

“Até hoje não conseguimos superar alguns rachas regionais fruto da fusão do DEM com o PSL, que ocorreu em 2022. Acho que essa discussão com o PP não deve ser feita por agora.”

Ao contrário da fusão que criou o União Brasil, uma federação da sigla com o PP não extinguiria nenhuma das duas legendas. Contudo, os dois partidos precisariam atuar de forma unificada em todo o País, como se fossem uma só legenda nas eleições, por exemplo. Assim, as duas siglas estariam juntas nas mesmas chapas nas disputas de 2026.

Caiado é pré-candidato a presidente pelo União Brasil, embora pese contra ele hoje uma decisão de primeira instância que determinou sua inelegibilidade. Apesar disso, tanto seu partido quanto o PP são assediados com frequência pelo governo federal para que apoiem Lula ou ao menos fiquem neutros em 2026. Ambas as siglas têm ministérios no governo Lula, mas também possuem proximidade com o ex-presidente Jair Bolsonaro e seu grupo político.

Por: Estadão.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.