Nesta segunda-feira (28), o Centro do Idoso de Cruzeiro do Sul reabriu suas portas com uma programação especial, devolvendo aos idosos do município um espaço fundamental para o convívio social, o lazer e o cuidado com a saúde. O evento de reabertura contou com a presença do prefeito Zequinha Lima, da secretária de Assistência Social, Milca Santos, além de funcionários e do público atendido.
Com cerca de 470 idosos cadastrados, o Centro volta a funcionar a todo vapor. Nas segundas e quartas-feiras, dias mais movimentados, mais de 100 idosos participam das atividades, que agora estão oficialmente de volta após um período de pausa devido a mudanças na gestão e ajustes na equipe.
De acordo com o coordenador Narcelio Soares, durante o período de interrupção, o atendimento ficou restrito a ações internas e visitas a domicílio. Agora, a programação semanal foi retomada e inclui café da manhã, lanches, jogos de salão, bailes, hidroginástica, fisioterapia, educação física e rodas de conversa sobre temas variados.
“Todos os dias temos atividades ofertadas para os nossos idosos. Nas segundas e quartas, o movimento é ainda maior, mas o espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h”, explicou Narcelio.
A reabertura foi marcada por um ambiente de alegria e confraternização. Após um café da manhã especial, os idosos participaram do tradicional baile, uma das atrações mais aguardadas. “O salão está cheio, é maravilhoso ver nossos idosos se confraternizando e se divertindo. Esse espaço é para eles, e é importante manter esse acolhimento”, destacou o coordenador.
A secretária Milca Santos também reforçou o compromisso da gestão em ampliar as ações voltadas à terceira idade e antecipou que novas iniciativas serão lançadas ainda este ano para diversificar ainda mais as atividades oferecidas.
Entre os participantes, o sentimento era falicidade. Antônia Elizabete Oliveira, de 64 anos, frequenta o Centro há três anos e contou que o retorno das atividades trouxe um novo ânimo. “É muito ótimo retornar, porque é bom pra gente, pra saúde, né? A gente tem vários problemas, doenças e tal, mas aqui a gente faz atividade, conversa, se distrai”, relatou.
Além de celebrar a reabertura, a direção do Centro aproveitou a ocasião para convidar novos participantes. “Queremos deixar as portas abertas para todos os idosos de Cruzeiro do Sul. Aqui eles são muito bem-vindos e acolhidos com carinho”, concluiu Narcelio.
Com a retomada das atividades, o Centro do Idoso se reafirma como um verdadeiro ponto de encontro, cuidado e valorização da terceira idade em Cruzeiro do Sul, fortalecendo vínculos, promovendo saúde e incentivando a convivência ativa.