Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Pedestre morre após ser atropelado na Avenida Lauro Müller, em Cruzeiro do Sul
  • Pedestre morto em atropelamento é identificado como Francisco Vanderlei de Almeida, conhecido como Lêla
  • Coronel Ulysses fortalece assistência social e amplia atendimento a famílias vulneráveis no Acre
  • Trabalhador morre após ser atingido por serra elétrica em frigorífico do interior do Acre
  • Tragédia: deslizamento de terra destrói casas em bairro de Cruzeiro do Sul
  • Quase 15% dos acreanos vivem em ruas sem acesso a carros, ônibus e caminhões
  • Inscrições para concurso da Ufac terminam nesta segunda-feira; salários chegam a R$ 14,4 mil
  • Abandono de atendimento médico a criança acolhida no Acre é alvo de investigação
  • Um em cada 10 agentes penitenciários teve diagnóstico de depressão
  • Mulher compra cofrinho em brechó e encontra R$ 10 mil guardados dentro
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
domingo, dezembro 14
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Polícia

Corpo encontrado em decomposição é de homem que matou ex-companheira a tiros, diz IML

Por Redação Juruá em Tempo.25 de abril de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A Polícia Civil do Acre conseguiu identificar dois corpos que estavam sob responsabilidade do Instituto Médico Legal (IML), mesmo diante do avançado estado de decomposição em que se encontravam. A ação foi possível graças ao trabalho técnico minucioso realizado pelo Departamento de Polícia Técnico-Científica, em atuação conjunta com os institutos de Criminalística, Identificação e Medicina Legal.

O primeiro corpo foi localizado no dia 2 de abril, na zona rural de Vila Campinas. Mesmo com as dificuldades impostas pela decomposição avançada, os peritos conseguiram confirmar que se tratava de Manuel Alves de Souza, de 60 anos, natural de Jaguapitã, no Paraná.

O segundo caso envolveu um corpo encontrado em 19 de abril, no Ramal Bom Jesus, bairro Belo Jardim, em Rio Branco. A vítima foi identificada como Francisco Gilberto Gomes, de 55 anos, suspeito de envolvimento no feminicídio da ex-companheira Janice da Rocha Lima, de 41 anos, ocorrido recentemente.

De acordo com o diretor do IML, Dr. Ítalo Maia, o processo de identificação exigiu uma atuação técnica detalhada e o envolvimento de diferentes áreas da perícia oficial. “Foram dias de trabalho árduo, envolvendo diferentes áreas da perícia oficial. A identificação de corpos em avançado estado de decomposição exige um esforço técnico e científico enorme, e nossa equipe não mediu esforços para dar uma resposta às famílias e à Justiça. Esse é o compromisso do nosso departamento com a verdade e com o serviço público”, destacou.

Com as identificações concluídas, o próximo passo será entrar em contato com os familiares para dar início aos trâmites legais de reconhecimento e liberação dos corpos.

Por: Contilnet.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.