Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Rio Envira sobe e fica a apenas 26 centímetros do transbordo em Feijó
  • Acre fecha 2025 com mais de 5 mil novos empregos com carteira assinada
  • Com a BR-364 ‘sucateada’, passagem aérea entre Cruzeiro do Sul e Rio Branco chega a R$ 2,5 mil
  • Mano Menezes diz que Neymar pode ir à Copa ‘se parar de dançar um pouco’
  • Diniz minimiza gritos em cobrança a jogadores: ‘Sou muito amoroso’
  • Guardiola elogia Paquetá, que está de volta ao Flamengo: ‘Tem personalidade’
  • Real Madrid encara Benfica pelos playoffs da Liga dos Campeões; veja todos os duelos
  • EUA devem ter novo ‘shutdown’ em meio a debate sobre imigração
  • Zelensky diz que Rússia interrompeu troca de prisioneiros com Ucrânia
  • ‘Cafetão do Planalto’: Caiado apaga insulto a Kassab nas redes após filiação ao PSD
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, janeiro 30
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Política

Deputado Coronel Ulysses realiza visita institucional ao Tribunal de Justiça do Acre e reforça debate sobre segurança pública

Por Redação Jurua em Tempo7 de abril de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Em visita de cortesia ao Tribunal de Justiça do Estado do Acre, o deputado federal Coronel Ulysses foi recebido pela desembargadora Dra. Denise Bonfim, pelo juiz Dr. Samuel Martins Evangelista e pelo presidente da Câmara Criminal, Dr. Djalma. O encontro, de alto nível institucional, teve como foco o diálogo construtivo sobre temas sensíveis e de grande impacto para a segurança pública no país.

Entre os assuntos abordados, destacaram-se o Projeto de Lei 714, que trata da audiência de custódia, e o debate sobre a redução da maioridade penal.

Durante o encontro, o deputado aproveitou para reforçar o convite à audiência pública que debaterá o Projeto de Lei 714/2023, de sua autoria, que visa alterar o atual modelo de audiências de custódia para casos de reincidência criminal e crimes hediondos.

“Esse projeto é uma resposta direta à sociedade, que clama por justiça e segurança. Hoje, o sentimento é de impunidade. Policiais arriscam suas vidas, prendem criminosos, e no dia seguinte eles estão nas ruas novamente. Isso precisa mudar”, afirmou o parlamentar.

Entenda o PL 714/2023

O Projeto de Lei propõe o fim da obrigatoriedade da audiência de custódia para autores de crimes hediondos e reincidentes. Atualmente, a legislação obriga que toda pessoa presa em flagrante seja apresentada a um juiz em até 24 horas — o que, segundo o deputado, tem contribuído para solturas precoces e reincidência criminal.

O objetivo do PL 714/2023 é fortalecer o trabalho das forças de segurança, reduzir a sensação de impunidade e garantir mais rigor no tratamento dos criminosos de alta periculosidade.

Com uma atuação firme e pautada pelo diálogo, Coronel Ulysses segue construindo pontes entre os Poderes e reafirmando seu compromisso com a justiça, a segurança e os valores da sociedade brasileira.

 Créditos as imagens: Buiu Films

Por: Assessoria
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.