Na noite desta terça-feira, 22, a Polícia Militar prendeu em flagrante Cleiton de Araújo, acusado de manter a própria irmã refém por cerca de duas horas, sob ameaça de uma faca, no bairro João Alves, em Cruzeiro do Sul.
Segundo informações da PM, o homem, que estaria sob efeito de substâncias psicoativas, invadiu a residência da irmã e a manteve sob ameaça com uma “peixeira” encostada ao pescoço. A situação só chegou ao conhecimento das autoridades após outra irmã da vítima acionar a polícia, relatando o estado alterado de Cleiton e o ato violento.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram a vítima ainda sob forte abalo psicológico. Ela contou que estava descansando quando foi surpreendida pelo irmão. A negociação com Cleiton resultou na liberação da mulher, que conseguiu abrir a porta da casa e entregar a arma branca utilizada no crime.
Cleiton foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, enquanto a vítima foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação médica.
Ainda segundo relatos, antes do episódio na casa da irmã, Cleiton teria invadido outra residência nas proximidades, alegando estar sendo perseguido por pessoas que, segundo ele, queriam matá-lo.