Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Homem desaparece após ser retirado de residência por dois indivíduos em Cruzeiro do Sul
  • Arraia de quase 40 quilos é capturada por pescador no Rio Liberdade; veja vídeo
  • Andorinhas encantam moradores com espetáculo no céu de Cruzeiro do Sul; veja vídeo
  • Capivaras circulam tranquilamente na Fundação Hospitalar, em Rio Branco
  • Juiz vira alvo de novo processo no CNJ por suspeita de venda de sentenças e lavagem de dinheiro
  • Idosa de Belém perde R$ 300 mil após falso romance com suposto ator internacional
  • Programa Abrindo Portas para o Primeiro Emprego, idealizado por Edvaldo Magalhães, chega à Sena Madureira beneficiando 129 jovens
  • Jovem perde o controle da moto ao tentar fazer curva, cai e fica ferido
  • Bebê de 5 meses fica ferida com golpe de faca durante briga entre os pais no AC
  • Colisão entre motos deixa quatro feridos em cruzamento
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quinta-feira, maio 28
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»COTIDIANO

Juiz vira alvo de novo processo no CNJ por suspeita de venda de sentenças e lavagem de dinheiro

Por Redação Juruá em Tempo.28 de maio de 20262 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O juiz do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), Aluízio Ferreira Vieira, passou a responder a um novo Processo Administrativo Disciplinar (PAD) no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A decisão foi tomada por unanimidade nesta terça-feira (26), durante a 8ª Sessão Ordinária de 2026.

O magistrado é investigado por suspeitas de venda de sentenças judiciais e lavagem de dinheiro. As apurações estão relacionadas à Operação Fullone, deflagrada pela Polícia Federal em 2024 para investigar um suposto desvio milionário de recursos da Saúde de Roraima. Vieira foi um dos alvos da operação.

Segundo o corregedor nacional de Justiça, ministro Mauro Campbell Marques, o juiz teria determinado, em julho de 2021, quando atuava na 1ª Vara da Fazenda Pública de Boa Vista, o bloqueio e a transferência imediata de recursos do Fundo Estadual de Saúde para a empresa Olimpo Comércio e Serviços Ltda.

As investigações apontam que a empresa assumiu, sem contrato formal, serviços de lavanderia da rede pública de saúde entre maio e outubro de 2019. Os contratos envolvidos somam mais de R$ 1,5 milhão.

De acordo com o CNJ, a decisão judicial teria sido tomada mesmo após o Tribunal de Contas do Estado de Roraima (TCE-RR) suspender cautelarmente os pagamentos devido a indícios de irregularidades. Também foram identificadas movimentações financeiras consideradas incompatíveis com a renda do magistrado.

O juiz já está afastado do cargo por responder a outro PAD, no qual é investigado por suposto recebimento de vantagens indevidas no exercício da função. O afastamento foi mantido pelo colegiado nesta terça-feira.

Ao votar pela abertura do novo processo, o ministro Mauro Campbell rejeitou o argumento da defesa de que os fatos já estariam sendo analisados no procedimento anterior. Segundo ele, o primeiro PAD envolve decisões relacionadas a outras empresas, além de suposto conluio com um advogado e possível exercício irregular de atividade empresarial agropecuária.

Em nota, o Tribunal de Justiça de Roraima informou que acompanha o caso e aguarda os desdobramentos do processo, permanecendo à disposição do CNJ.

Por: AC24horas.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.